plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NELSON WILIANS ADVOGADOS

Entidades empresariais recebem escritório para diálogo

Entre os grupos que se reuniram com o Nelson Wilians estão Fecomércio e ACP

Ao longo da última semana, o vice-presidente administrativo do escritório de advocacia Nelson Wilians Advogados, Fernando Cavalcanti, esteve na capital paraense cumprindo intensa agenda e se reuniu com representantes de federações e entidades empresariais locais, entre elas a Associação Comercial do Pará (ACP) e a Federação do Comércio do Pará (Fecomércio). A vinda de Cavalcanti até o território paraense faz parte de um investimento para atender melhor o mercado local.

O vice-presidente administrativo do escritório Nelson Wilians, Fernando Cavalcanti, cumpriu agenda em Belém
📷 O vice-presidente administrativo do escritório Nelson Wilians, Fernando Cavalcanti, cumpriu agenda em Belém |Reprodução

Com atuação em todos os Estados brasileiros e uma filial em Belém, o escritório está em processo de implantação de um novo modelo de gestão. As atividades do Nelson Wilians Advogados iniciaram há mais de duas décadas. Segundo o vice-presidente, o fundador e atual CEO, que deu origem ao nome do grupo, Nelson Wilians, sempre teve o objetivo de estar presente em todos os Estados, para interpretar as peculiaridades de cada região. Hoje, o escritório alcançou essa meta e possui uma unidade em cada Estado – com exceção de São Paulo, onde há três estruturas – e atua em três continentes no mundo: América do Sul (Brasil, Chile, Peru, Colômbia e Paraguai), Europa (Portugal) e Ásia (China e Índia). Nacionalmente, são mais de dois mil colaboradores.

O vice-presidente pontua que vislumbra um “excelente futuro” para a unidade sediada em Belém. A mudança na gestão inclui a contratação de novos funcionários, a mudança física do escritório, capacitação dos colaboradores, implantação de governança corporativa, investimento em tecnologias e o desenvolvimento técnico e mercadológico de toda a estrutura. “De uma forma simples, estamos atendendo às exigências do mercado e inovando no formato de prestação de serviços jurídicos no Brasil. Fazemos parte de um mercado muito exigente, delicado, que nos obriga a atuar, constantemente, no mais alto nível. Partindo desse princípio, buscamos a excelência”.

Atualmente com 22 anos de história, o escritório de advocacia atua no modelo full service, que engloba todas as áreas do direito. O grupo começou com o direito tributário, implantou as áreas contenciosas (cível, consumerista e trabalhista) e, por fim, desenvolveu áreas estratégicas, como M&A, arbitragem, mercado de capitais, regulatório etc.

Vicente Rodrigues é o diretor do escritório em Belém e sócio local do Nelson Wilians Advogados
📷 Vicente Rodrigues é o diretor do escritório em Belém e sócio local do Nelson Wilians Advogados |Reprodução

De acordo com Cavalcanti, o maior desafio de sua gestão é implantar o mais alto nível de governança corporativa e uma série de investimentos, de forma simultânea em todas as 29 filiais. “Nosso grande posicionamento de mercado é a capilaridade. Somos o primeiro e continuamos a ser o único escritório de advocacia no Brasil com presença própria em todos os Estados. Através disso, conseguimos entregar uma prestação de serviços integrada e facilitada”, garante o profissional.

Em Belém, o diretor administrativo do Nelson Wilians é Vicente Rodrigues, e o escritório atua no segmento desde 2009. Com a visita de Fernando até a capital paraense, foi possível entender quais são as necessidades da filial e qual será a melhor forma de implantação das novas rotinas para atender o mercado empresarial de Belém. Além dessas novas diretrizes, eles também inauguram um novo escritório físico na cidade, que é uma estratégia de posicionamento. O time ainda será incorporado com novos profissionais da advocacia, com a contratação de 50 advogados nos próximos meses.

O maior avanço recente na filial do Pará, segundo Vicente, foi o investimento na capacitação do time. “Trago isso como prioridade, para que tenhamos o mais alto nível de prestação de serviços jurídicos em um estado com as dimensões e a importância do Pará. E a missão que temos é, respeitando as nossas características locais, seguir as diretrizes nacionais da nossa operação, ter integração e ser um escritório referência no Pará. Além disso, prestar serviços em todos os Estados do Brasil gera uma grande facilidade para nossos clientes. É a possibilidade de eles possuírem uma assessoria unificada”, comenta.

Representantes do escritório Nelson Wilians se reuniram com presidente da Federação do Comércio do Pará (Fecomércio), Sebastião Campos
📷 Representantes do escritório Nelson Wilians se reuniram com presidente da Federação do Comércio do Pará (Fecomércio), Sebastião Campos |Reprodução
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias