plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MANGUEIRINHO

Policlínica encerra atendimentos devido à baixa procura

Com capacidade de 300 atendimentos diários, a Policlínica do Mangueirinho, passou a funcionar a partir do início de março.

Imagem ilustrativa da notícia Policlínica encerra atendimentos devido à baixa procura camera As consultas médicas, continuarão sendo oferecidas na Policlínica instalada no estacionamento do Hangar - Centro de Convenções. | Pedro Guerreiro/Ag. Pará

Com capacidade de 300 atendimentos diários, a Policlínica do Mangueirinho, passou a funcionar a partir do início de março. Atualmente, a procura da população por atendimentos na Arena, teve redução de 68%. O espaço realizou mais de 13.850 mil atendimentos.

Devido à redução da procura de atendimento dos casos leves e moderados de Covid-19, na próxima quinta-feira (01), a Policlínica Itinerante da Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém, encerrará suas atividades. As consultas médicas, continuarão sendo oferecidas na Policlínica instalada no estacionamento do Hangar - Centro de Convenções.

“Todas as estratégias da Secretaria de Estado de Saúde Pública, são baseadas em estudos epidemiológicos e o acompanhamento da demanda de pacientes. Então, a partir disso, nós observamos essa queda nos atendimentos e, por isso, decidimos encerrar o Polo Mangueirinho, mas sem deixar de ofertar o atendimento na policlínica do Hangar”, explica Carla Figueiredo, diretora técnica da Sespa. Ela ainda ressalta que, caso a demanda volte a crescer, não está descartada a abertura de um novo polo.

O secretário de Saúde do Pará, Rômulo Rodovalho, disse que é importante que a população saiba que, os atendimentos seguirão acontecendo normalmente na policlínica do Hangar, sobretudo pra quem tiver sintomas leves e moderados de Covid-19, como febre baixa, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, tosse e coriza. “Os pacientes que apresentarem sintomas graves, como falta de ar, desconforto respiratório acentuado, devem se encaminhar para as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) e prontos-socorros municipais”, recomenda.

O titular da Sespa, também alerta a população que, a pandemia não acabou e que, é essencial que todos continuem mantendo os protocolos de segurança; higienização das mãos, uso correto da máscara e manter o distanciamento social.

Na Policlínica do Mangueirinho, os atendimentos prosseguem até a quarta-feira, 30 de junho, funcionando das 8 às 17 horas. Na Policlínica do Hangar, onde já foram realizados 39.634 mil atendimentos, entre 31 de outubro do ano passado e 26 de junho de 2021, os atendimentos prosseguem normalmente, funcionando das 8 às 17 horas durante os dias de semana e, aos sábados, de 8 às 13 horas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias