Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
REFORMA EMERGENCIAL

Trapiche de Icoaraci é liberado para uso de passageiros

Trapiche afundou sem vítimas na manhã de quarta (30)

sexta-feira, 02/07/2021, 00:26 - Atualizado em 02/07/2021, 09:12 - Autor: ( Agência Belém )


O flutuante foi redimensionado e acoplado a uma rampa maior
O flutuante foi redimensionado e acoplado a uma rampa maior | Agência Belém

Foi liberado às 16 horas desta quinta-feira, (1º)  o embarque e desembarque de passageiros no Trapiche de Icoaraci. Técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) trabalharam dia e noite para concluir a reforma emergencial do trapiche que afundou, sem vítimas, na manhã desta quarta-feira, 30. 

Obra não é concluída e trapiche de Icoaraci fica submerso

De acordo com o Diretor do Departamento de Obras Civis da Seurb, Edilberto Abreu, o flutuante foi redimensionado e acoplado a uma rampa maior e mais confortável, junto com um novo guarda-corpo e defensores, para garantir mais conforto e segurança aos moradores, veranistas e turistas da ilha de Cotijuba. 

“Esse serviço emergencial vai garantir o bom uso, até que seja finalizado o processo licitatório, para a construção do novo trapiche de Icoaraci, o que deve ocorrer no segundo semestre”, afirmou Abreu. 

HISTÓRICO

Na gestão anterior foi iniciada a reforma e implantação do novo flutuante do trapiche de Icoaraci, mas a obra aconteceu em partes. Foi revitalizada a passarela, novo piso, guarda corpos, escadas, quiosques e pintura. O flutuante não foi trocado e foi realizada uma pequena reforma corretiva até que chegasse o novo.

A empresa foi notificada pela primeira vez pela Seurb para apresentar o cronograma executivo com prazo de entrega do novo mobiliário para o trapiche. A empresa não cumpriu o cronograma e foi notificada novamente.

Em decisão conjunta com a atual gestão foi iniciado o distrato com a empresa da obra, em decorrência do descumprimento de cláusula contratual. Logo em seguida foi  contratado um serviço emergencial.

A atual gestão realizou todos os procedimentos administrativos e burocráticos para tentar resolver a situação sem prejudicar a população. Na madrugada desta quarta-feira, 30, técnicos e operários começaram a trabalhar intensamente para resolver o problema do flutuante e devolver para a população em sua totalidade.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS