plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Belém e Ananindeua: veja quem vacina nesta sexta-feira

Maiores cidades da Região Metropolitana da capital paraense seguem o calendário

Imagem ilustrativa da notícia Belém e Ananindeua: veja quem vacina nesta sexta-feira camera Ilha de Cotijuba também terá dia de imunização | Agência Brasil

O calendário vai avançando e com isso, diminuindo as possibilidade de proliferação do vírus que parou o mundo a quase dois anos. Se vacinar é ainda o melhor remédio para conter a pandemia.

Em Belém, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) vai vacinar hoje as pessoas nascidas em 1984 e 1985. Esses grupos serão vacinados em 25 pontos disponibilizados pela Sesma, das 9h às 17h. Os documentos necessários são RG, CPF e comprovante de residência de Belém.

Também hoje serão vacinados moradores da ilha do Combu, sendo que pessoas de 18 a 59 anos receberão a primeira dose e pessoas de 70 anos ou mais a segunda dose.

MORADORES DE RUA

Pessoas em situação de rua serão vacinadas neste final de semana em Belém. As equipes do Consultório na Rua da Sesma, que levam atendimento médico para essa população serão responsáveis pela vacinação de 1.523 pessoas.

A imunização acontecerá em cinco pontos, três deles fixos: Centro Pop São Brás, Centro Pop Icoaraci e Mercado Antônio Bolonha. Outros dois pontos serão móveis. As vans do consultório irão percorrer áreas com menos concentração de público.

Ananindeua vai imunizar hoje quem tem 36 e 37 anos

Com a chegada de mais de 9 mil doses, a Prefeitura de Ananindeua segue vacinando contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde informa que não haverá vacinação para quem pertence aos grupos remanescentes. A secretaria ressalta que à medida que mais doses forem enviadas e que estejam em quantidade suficiente, será divulgado um cronograma para atender quem perdeu o seu calendário.

Em paralelo a continuidade da vacinação com a primeira dose por faixa etária, a Prefeitura segue vacinando com a segunda dose da Astrazeneca, que está destinada ao público de 53 a 58 anos com comorbidades e 59 anos sem comorbidades. O imunizante estará disponível até hoje (2) em quatro pontos de vacinação: Paróquia Santa Paula Frassinetti, na Cidade Nova 6; Igreja Universal, em Águas Lindas; UBS Jaderlândia e na Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo, na Cidade Nova 2, sempre das 8 às 13h.

PARÁ: ESTADO TEM 15,5 MIL ÓBITOS REGISTRADOS

A Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) confirmou ontem mais 276 novos casos e 15 óbitos cadastrados e que ocorreram nos últimos sete dias. Em relação à subnotificação das prefeituras, a Sespa confirmou mais 874 casos e 35 óbitos ocorridos em dias anteriores.

Ainda de acordo com o informe da secretaria, o Estado tem agora 555.831 casos e 15.541 óbitos. O número de pacientes recuperados é de 518.224.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias