Começa na próxima segunda-feira (05) uma nova rodada de pagamentos do programa Renda Pará 500 para novas categorias profissionais.
Dessa vez, os contemplados são motoristas de aplicativos e motofretistas, além dos retardatários do grupo anterior - motoristas profissionais e mototaxistas - que, por algum motivo, não conseguiram receber o auxílio.
Antes de se dirigir a uma agência do Banpará, o beneficiário deve acessar os sites da Secretaria de Estado Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e também do Banco do Estado do Pará (Banpará) com o número de CPF e data de nascimento, para verificar se seu nome está na lista de contemplados. Ele também deve acompanhar o calendário de pagamento, baseado no mês de nascimento dos beneficiários.
Veja o calendário da nova etapa:
05 de julho - nascidos em janeiro
06 de julho - nascidos em fevereiro
07 de julho - nascidos em março
08 de julho - nascidos em abril
09 de julho - nascidos em maio
12 de julho - nascidos em junho
13 de julho - nascidos em julho
14 de julho - nascidos em agosto
15 de julho - nascidos em setembro
16 de julho - nascidos em outubro
19 de julho - nascidos em novembro
20 de julho - nascidos em dezembro
A Seaster foi a responsável por organizar e receber a relação de motoristas credenciados, encaminhada pelas Prefeituras, empresas de aplicativos de transporte e pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon).
Se em um dos sites surgir a mensagem "não cadastrado", a pessoa deve se dirigir a uma agência do Banpará com seus documentos pessoais para fazer a regularização de dados.
"Nessa etapa nós esperamos aproximadamente 25 mil pessoas para receber algo em torno de R$ 13 milhões, recursos que estarão disponíveis para as pessoas terem uma contribuição pessoal e familiar, e para contribuir no plano mais geral de manutenção de empregos, geração de oportunidades e outros benefícios", detalha o titular da pasta, Inocencio Gasparim.
Quem não puder ir ao banco na data referente ao mês de nascimento pode buscar uma agência nos dias seguintes, mas esse comportamento deve ser evitado para que não haja unidades lotadas, o que aumenta o tempo de espera para o atendimento.
"Desejamos que essa etapa final da entrega desse benefício se dê com bastante tranquilidade, e que mais uma vez o Governo do Estado seja reconhecido por estar fazendo a sua parte no combate a essa pandemia e na contribuição da melhoria e da manutenção de condição de vida das famílias", conclui o gestor.
PRIMEIRA ETAPA
Na primeira etapa do cronograma de pagamento de novas categorias, o Programa Renda Pará 500 beneficiou quase 16 mil motoristas profissionais e mototaxistas. Até o último dia 25 de junho, data em que a primeira etapa do calendário de pagamento foi finalizada, haviam sido pagos mais de R$ 6,8 milhões a esses profissionais que sentiram os efeitos econômicos da crise do coronavírus.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar