Louça acumulada na pia, banho sem tomar, sem ter como fazer comida, além do gasto para ter que comprar a refeição pronta e camburões de água para beber ou usar nas tarefas de casa. Os prejuízos são grandes quando há suspensão no abastecimento do líquido mais fundamental à vida.
Covid-19: veja quem vacina em Belém, Ananindeua e Marituba
E assim estão vivendo os moradores de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, que amanheceram sem água nesta segunda-feira (5). Segundo eles, a suspensão ocorreu desde as primeiras horas de ontem.
"Temos que comprar comida e camburões de água para tomar banho e fazer as atividades de casa. O prejuízo é grande. O que custava a Cosanpa informar com antecedência? Pelo menos conseguiríamos encher alguns baldes", critica uma moradora.
Saiba quais são os 5 municípios que mais desmatam no Pará
"Muita falta de respeito com os moradores da Cidade Nova. Passamos o domingo todo sem água e só agora mandam uma nota avisando", reclamou mais uma.
"Há quinze dias houve outra manutenção emergencial. Acredito que o sistema precise de manutenção corretiva ou substituição. Mas porque a falta de transparência da Cosanpa?", questiona outro usuário do serviço.
Previsão da Cosanpa
Somente na manhã de hoje, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou, pelo Twitter, que o sistema que atende os conjuntos Cidade Nova 1, 2, 8 e 9 passa por manutenção emergencial.
Ainda de acordo com a Cosanpa, a previsão é que o serviço seja concluído até às 19h desta segunda-feira.
⚠️ Atenção, moradores de Ananindeua:
— cosanpaoficial (@cosanpaoficial) July 5, 2021
O sistema que atende os Conjuntos Cidade Nova 1, 2, 8 e 9 passa por manutenção emergencial.
A previsão é que o serviço seja concluído até as 19h desta segunda-feira.
Agradecemos a compreensão!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar