plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COMEMORAÇÃO

Idoso vence a Covid-19 após três intubações

Alta de paciente emocionou familiares e profissionais no Hospital de Campanha do Hangar.

Imagem ilustrativa da notícia Idoso vence a Covid-19 após três intubações camera Luiz Fernando Barbosa deixou o hospital com Nossa Senhora de Nazaré nos braços. | Divulgação

A dor te passar pelo tratamento de Covid-19 deixa muitas sequelas psicológicas, além de outras tantas. Mas comemorar a alta de quem teve que lidar com essa doença é um grande motivo para comemorar.

Após 64 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha do Hangar, em Belém, para o tratamento contra o novo coronavírus, Luiz Fernando Barbosa, de 60 anos, venceu e deixou o hospital em um momento marcado por comemorações e alegrias.

Com 70% do pulmão comprometido, Luiz Fernando foi internado em abril e, após passar por três intubações, está recuperado e recebeu alta. “Eu não tenho o que dizer. Apenas agradeço a essa equipe”, diz ele, que atua como pedreiro e mora no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém.

Do lado de fora da unidade hospitalar, criada pelo Governo do Estado e gerenciada pela Pró-Saúde, esposa, filhos, genros e netos, aguardavam a saída do paciente com balões e cartazes. Para eles, o sentimento de medo deu lugar à esperança.

Casada há 33 anos com Luiz Fernando, a pedagoga Eliana Trindade, de 60 anos, carregava uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, como forma de agradecer a cura do marido. Para ela, o sofrimento ocasionado pelo distanciamento foi uma das piores sensações já vividas.

Equipe do local comemorou a saída de Luiz Fernando Barbosa
📷 Equipe do local comemorou a saída de Luiz Fernando Barbosa |Divulgação

“A nossa fé restaurou a vida dele. Mesmo sentindo, por vários momentos, que perderia o meu marido para essa doença, nós nunca deixamos de ter fé. Tive muito medo, muito mesmo, mas hoje ele está saindo bem e recuperado. Não tenho palavras para expressar o que sinto”, disse Eliana Trindade.

Enquanto a equipe de profissionais atuava para restaurar a saúde de Luiz dentro da unidade, a filha dele, Eleonora Trindade, 41, era quem recebia diariamente os boletins médicos e tinha a missão de repassar as notícias aos outros familiares. “Eu que recebia o boletim todos os dias, então tudo passava primeiro por mim. Cheguei a receber a notícia que o estado dele era crítico, mas nem a gente e nem esses profissionais desistiram. Isso foi fundamental”, enfatizou ela.

Um lutador incansável. É assim que Luiz Fernando é descrito pela equipe de profissionais do Hangar. “Ele é um vitorioso. Precisou ser intubado mais de uma vez, mas a equipe do Hangar se uniu e conseguiu reabilitá-lo. Hoje, ele sai daqui consciente e orientado, e alcançou o que nós queríamos: a vitória contra a doença”, destaca a médica da intensivista, Silvana Rodrigues.

O Hospital de Campanha do Hangar é a maior unidade hospitalar do Estado para tratamento exclusivo de pacientes com a Covid-19 e conta com 220 leitos, entre clínicos e de UTI. Desde sua abertura, quase sete mil pacientes já foram atendidos e mais de quatro mil se recuperaram da doença.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias