Como diz o trecho da música “Lua Jardineira”, do grupo Arraial do Pavulagem, “vem da lua, vem de Bragança, o luar beijando o chão”, a Pérola do Caeté é brilho e encanto, muito mais quando está em festa, como na data de hoje, dia de comemorar 408 anos de fundação.
Há mais de quatro séculos chegavam os franceses às margens do Rio Caeté e para aludir a esse marco uma programação foi planejada para o dia de hoje. Desde as primeiras horas, uma alvorada foi feita para comemorar o aniversário com fogos relembrando a chegada das tropas de Daniel de La Touché junto ao povo Tupinambá que habitavam o local, em 1613.
Além disso, uma missa foi realizada na Vila-Que-Era, local que remete aos primeiros moradores de Bragança. Uma trilha ecológica ainda foi realizada pelos ciclistas da região que passou por diversas localidades até chegar a orla da cidade, em frente ao Rio Caeté.
A cidade de Bragança tem um grande potencial turístico graças aos balneários, a praia de Ajuruteua e pela forte relação com a religiosidade, pois celebra a festividade da Marujada de São Benedito.
Outro ponto forte de Bragança está no paladar: o beju, famoso doce vem do município que também tem sua marca forte na farinha de Bragança, reconhecido recentemente pelo belo sabor para todo o Brasil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar