O que seria “felicidade” para você? Estar bem de saúde, manter um bom relacionamento com as pessoas ou ter sucesso profissional? Se para as pessoas seria um pouco desses e outros ingredientes, para um Estado nada é mais satisfatório do que oferecer bem-estar para a população.
Ao menos é o que aponta um levantamento do economista Daniel Duque, do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que mostra quais são os estados brasileiros “mais felizes”, considerando a taxa de inflação e a média de desemprego no último ano (quatro trimestres).
LEIA TAMBÉM: Paraenses contam como arriscaram tudo para viver em Santa Catarina
O Pará está na lista e emplaca o quinto lugar. O Estado paraense, na primeira pesquisa, em 2013, estava na 9ª posição, mas apresentou um salto para a 5ª posição em 2021, com um índice de 16,10%.
Quem lidera o ranking pela segunda vez é Santa Catarina. Em 2013, o estado apresentava um índice de 9% e em 2021, apesar de liderar a colocação, o índice de infelicidade aumentou para 10%.
A nível mundial, porém, a situação não é positiva para o Brasil, que, entre os 38 países, figura na segunda pior posição (19,83%), atrás apenas da Turquia (26,28%), como o país mais infeliz do mundo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar