As igrejas do Pará são verdadeiras relíquias religiosas que recebem fiéis diariamente e atraem pela beleza, mas que precisam de cuidados para evitar que os locais possam passar por desastres.
Um exemplo é a igreja matriz de São Caetano de Odivelas, no nordeste paraense, que está interditada após o telhado do local apresentar risco de desabamento, o que ocasionou trouxe outra rotina entre os paroquianos.
Segundo os paroquianos, a alta presença de pombos no forro da igreja somando a fezes e chuva acaba prejudicando o forro, que ameaça desabar.
Para evitar mudanças mais drásticas, os guardas da igreja deslocaram o altar e os bancos para a casa paroquial, a fim de evitar algum acidente dentro do local.
A partir deste domingo (11), as celebrações serão feitas fora do templo, na casa paroquial, que fica ao lado da igreja, enquanto as obras serão realizadas visando o Círio do Padroeiro, que será realizado no dia 1º de agosto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar