Notícias / Notícias Pará
JUSTIÇA

Homem pega 12 anos de prisão por matar adolescente grávida

Wallisson Patrick Costa Scarparo, de 23 anos, matou Yasmim França Bueno, de 14 anos, em 2016. Após saber que a garota estava grávida, ele a atacou durante uma briga o casal.

sexta-feira, 16/07/2021, 15:25 - Atualizado em 16/07/2021, 15:25 - Autor: Com informações do Correio de Carajás


Wallisson Patrick Costa Scarparo, de 23 anos: cadeia após matar a namorada.
Wallisson Patrick Costa Scarparo, de 23 anos: cadeia após matar a namorada. | Reprodução/Correio de Carajás

A busca por um relacionamento amoroso nem sempre tem o desfecho esperado. Antes de se relacionar com alguém, é importante conhecer o (a) parceiro (a) e identificar atitudes que mostrem se há algo de errado com ele ou ela. Quando uma relação é marcada por abusos, sejam físicos ou psicológicos, infelizmente, a maioria termina de forma trágica. 

O jovem Wallisson Patrick Costa Scarparo, de 23 anos, foi condenado a 12 anos de prisão pela morte da estudante Yasmim França Bueno, de 14 anos. O crime aconteceu em março de 2016, no município de Xinguara, no sul do Pará. A condenação foi definida na última quarta-feira (14), durante o julgamento do rapaz, com quem Yasmim mantinha um relacionamento e estava grávida.

Na época, o jovem confessou em depoimento que matou a adolescente durante uma briga entre o casal. Entre os motivos da confusão estava a gravidez de Yasmim. À polícia, ele contou que a jovem teria o pressionado a assumir o filho que estava esperando. Após se desentenderem, ele matou Yasmim. 

O corpo da adolescente foi encontrado no dia 22 de março de 2016, por familiares. Yasmim estava seminua e apresentava duas perfurações no lado esquerdo do peito. Além disso, tinha lacerações no pescoço e nas coxas, assim como sinais de abuso sexual. 

Wallisson foi preso um dia após o crime e recolhido para um presídio de Marabá, onde deve permanecer para o cumprimento da condenação. O assassino poderá progredir para o regime semiaberto.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS