plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ACIDENTE FATAL

Queda das torres de energia: vitimas são identificadas

Até o momento, o projeto "Novo Estado Transmissão de Energia S.A". e o consórcio das empresas SBEI e SK, responsáveis pela obra das linhas de transmissão, ainda não se posicionaram sobre o acidente ocorrido ontem, em Pacajá, no Pará.

Imagem ilustrativa da notícia Queda das torres de energia: vitimas são identificadas camera Canteiro de obras da SK, em Pacajá. | Foto cedidas pela jornalista Karina Pinto

Uma torre de transmissão de energia que estava sendo construída na comunidade de Bom Jardim, entre os municípios de Anapu e Parcajá, no sudoeste do Pará, caiu e matou sete pessoas nesta sexta-feira (16), de acordo com o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

LEIA TAMBÉM:

Vídeos mostram torres caídas em acidente que matou 6 no Pará

Acidente em linha de transmissão deixa seis mortos no Pará

O acidente também foi confirmado pelo governador do estado, Helder Barbalho, nas redes sociais.

Cinco pessoas morreram no local da queda e foram identificadas como Luís Carlos Pereira, Oziel da Silva Passos, Romário Santos, Fagne Martins da Silva e Expedito Bezerra dos Santos Filho. Sobre as outras vítimas: José Neponuceno Guimarães foi socorrido ainda em Pacajá, mas não resistiu, e Alex da Natividade Rodrigues foi levado para o Hospital do Município de Altamira, mas veio a óbito. Duas vítimas eram do Estado do Maranhão, uma do Pará e outras duas no estado de Sergipe.

No Twitter, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) lamentou o acidente e afirmou que o estado está dando assistência ao município.

No loca do empreendimento, há o nome do cliente, ou seja, o proprietário: "Novo Estado Transmissão de Energia S.A.", informando que a obra é de duas linhas de transmissão: "LT 500 kv Xingu - Serra Pelada 1" e LT 500 Kv - Serra Pelada 2", no canteiro de obras Pacajá, referente ao município. paraense.

Canteiro de obras da SK, em Pacajá.
📷 Canteiro de obras da SK, em Pacajá. |Foto cedidas pela jornalista Karina Pinto

A construção das linhas de transmissão de alta voltagem está sendo realizada em consórcio com as empresas SBEI e SK (Sigdo Koppers) e assinam os projetos como responsáveis técnicos os engenheiros Wilson Luiz Fernandes Padro e Fábio Pereira Lacerda.

Placa do empreendimento de construção das linhas de transmissão, em Pacajá, no Pará.
📷 Placa do empreendimento de construção das linhas de transmissão, em Pacajá, no Pará. |Foto cedida pela jornalista Karina Pinto

As autoridades investigam as possíveis causas da tragédia. No local, há, ainda não confirmadas, que a base de uma das estruturas rompeu e ocasionou a queda da primeira delas. A segunda teria caído arrastada pelo peso da primeira torre.

O Dol tentou contato com o consórcio SBEI-SK pelo telefone (11) 3500-1429, porém sem sucesso. Até o momento, não houve nenhum posicionamento do empreendimento sobre o acidente e as vidas perdidas com a queda das torres. O espaço está aberto para manifestações dos responsáveis pelo empreendimento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias