O município do Acará, localizado no nordeste paraense, está sofrendo grandes transformações que visam beneficiar a população em vários setores: educação, saúde, economia, agricultura, entre outros aspectos que promovem qualidade de vida e bem-estar aos moradores da região.
E a prefeitura do município está empenhada para trazer mais benefícios aos 60 mil habitantes do Acará. No último dia 12, por exemplo, o Prefeito Pedro Moraes (MDB), conhecido como Pedro da Balsa, entregou cerca de 650 mil mudas de açaí, cacau e cupuaçu para 65 famílias.
Prefeito de Acará entrega seu salário para a população
De acordo com o Vice-prefeito, Ionaldo Damasceno (PT), o Ieca, a iniciativa tem a finalidade de contribuir para a agricultura familiar. “Nós dividimos o munícipio do Acará em 12 pólos, pois temos 220 vilas ao todo aqui. E cada pólo tem 65 famílias, cada uma recebeu mil mudas de açaí, mil mudas de cacau e mil mudas de cupuaçu para o plantio. Então já temos plantadas aí, 650 mil mudas”, afirmou Ieca.
Segundo informações do vice-prefeito, os trabalhos não param por aí. Neste domingo (18), a prefeitura irá inaugurar uma nova ponte que passa pelo rio Itapicuru, ligando as vilas Vinagre, Agrovila e Vila Nova. “São 12 anos de vila e a população nunca havia recebido uma ponte nova. Foi só inaugurada e depois eram realizadas apenas reformas. E com a nossa gestão, decidimos construir uma totalmente nova”, disse.
Além da ponte, serão inauguradas nas vilas os ramais e a iluminação pública. As vilas contempladas são Vinagre, Santa Maria II, Agrovila e Vila Nova. Ao todo foram instaladas 150 lâmpadas de Led, distribuídas nas quatro vilas.
Na educação, a prefeitura está entregando kits de cestas básicas para cada aluno da rede pública de ensino, que conta, atualmente, com 3.800 alunos. Antes, os kits eram entregues por família. Hoje, cada aluno leva para casa um kit recheado de alimentos para ajudar no sustento de casa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar