Notícias / Notícias Pará
OPERAÇÃO JERICÓ

PM é recebida a tiros e apreende madeira em Santarém

Nas apreensões, os militares também encontraram uma serraria clandestina

domingo, 18/07/2021, 14:41 - Atualizado em 18/07/2021, 14:41 - Autor: Ednei Silva


Cerca de 567 m³ de madeira foram apreendidas
Cerca de 567 m³ de madeira foram apreendidas | Foto: Cipamb

A Polícia Militar deflagrou a Operação Jericó, realizada sob comando da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipamb). Durante a ação, as guarnições apreenderam em torno de 567 m³ de madeira em toras, além de serra do tipo induspan,usadas para serrar toras de madeira. As investidas da polícia contra os crimes ambientais ocorreram na região conhecida como Chapadão, na comunidade Lagoa Azul, em Santarém, no Oeste do Pará.

Na operação, os policiais também encontraram uma serraria clandestina, do tipo industrial, que era utilizada para o beneficiamento da madeira.

Após continuar as incursões  com 16 km de caminhada nos ramais da região, as guarnições composta com seis militares chegaram a mais uma serraria clandestina escondida dentro das matas. No momento da apreensão, várias pessoas que trabalhavam no local ao avistarem os policiais ainda atiraram contra os militares, que revidaram. 

Na ocasião, os indivíduos conseguiram fugir em direção à mata. 

Na serraria havia aproximadamente 352 m³ de madeira já beneficiada, e 185 m³ de madeira em tora, além de outros motores utilizados no beneficiamento ilegal da madeira.

Em virtude da impossibilidade de conduzir o material apreendido, foi realizada a inutilização no local.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS