plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
OPÇÕES

Julho: quem ficou em Belém aproveitou espaços de lazer 

Entre os locais favoritos do sábado, o Porto Futuro atraiu muitas crianças para o chafariz e donos de cães. Já a Estação das Docas, foi o local escolhido para apreciar o pôr do sol. No retorno da BR, movimento intenso

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Julho: quem ficou em Belém aproveitou espaços de lazer  camera O Porto Futuro ficou lotado de crianças, que aproveitaram o que o espaço oferecia | Wagner Santana

Não era às margens de uma das praias dos destinos destas férias, mas era da Baía do Guajará, frente a maior feira livre da América Latina, o Ver-o-Peso, tomado de pessoas, principalmente na parte dos bares. O local, inclusive, foi uma das opções a quem ficou em Belém, no último final de semana.

Entretanto, ainda na feira, nas demais partes, como no espaço das erveiras a movimentação foi pouca. “Na parte aqui das ervas, a movimentação só pela manhã, a tarde o pessoal vai mesmo é curtir lá pelos bares, tanto turistas quanto os trabalhadores daqui quando largam serviço”, disse Patrícia Oliveira, 46 anos, feirante.

No Porto Futuro, a atração como sempre ficou para a criançada, que aguardavam ansiosamente o funcionamento do chafariz. Alguns pais levam os filhos já trajados para o banho no local. “Estamos morando apenas um mês aqui em Belém e aqui já é destino certo para trazer meus dois filhos aqui. Eles adoram, trouxe até óculos de mergulho para eles”, declarou Tatiane Cristina, voluntária.

Mas, no espaço, a outra atração é o espaço reservado aos cachorros. “Cachorro também se estressa em casa. Então, aqui é um bom espaço para trazer eles e aproveitar esse final de semana que não passei na praia”, disse Pablo Aragão, 43 anos, empresário.

Na Estação das Docas, valeu o registro com o celular do passeio com os amigos
📷 Na Estação das Docas, valeu o registro com o celular do passeio com os amigos |Wagner Santana

Na Estação das Docas, o pôr do sol foi tão belo quanto nas praias, contemplado por quem decidiu ficar na cidade nesse final de semana. “O prazer é o mesmo que estivesse numa praia. Na verdade, é até melhor porque as praias estão superlotadas”, concluiu Pâmela Albuquerque, 28, universitária.

RETORNO

O retorno do terceiro final de semana das férias registrou, novamente, fluxo intenso de veículos, na barreira do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PA), no KM-9 da BR-316, na noite de ontem. Segundo os agentes de trânsito, a movimentação começou desde o final da tarde.

Ainda de acordo com o Detran-PA, a intensidade de veículos foi registrada desde o KM 18 da BR-316, que é a extensão que é de responsabilidade do órgão. A partir desse trecho, inclusive, para o trânsito seguir sem engarrafamento, os agentes liberaram os veículos a seguirem pelo acostamento da rodovia. Outro fator que ajudou o fluxo de veículos transcorrer foi a interdição do trânsito oriundo da avenida Independência, o que cancelou o funcionamento do semáforo existente, no cruzamento com a rodovia. Não houve registros de acidentes graves na via.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!