Com a chegada de novas doses de vacinana última sexta-feira (16), Belém e Marituba continuam avançando na corrida pela imunização da população.
Na capital, a Prefeitura Municipal de Belém, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), anunciou na noite de domingo (18), que a vacinação contra a covid-19 continua nesta segunda-feira (19), para pessoas privadas de liberdade. No total, 662 pessoas devem tomar a primeira dose do imunizante.
A vacinação desse grupo acontecerá entre 9h às 17h, nos próprios centros de recuperação, onde os detentos cumprem pena. A Sesma informou também que 500 pessoas desse público já foram vacinadas na capital.
Marituba
Até o momento, Marituba não divulgou o calendário de vacinas por critério de idade, mas deve dar continuidade a partir de hoje (19), com a imunização nas unidades básicas de saúde, que acontecem de 8h às 12h, podendo haver necessidade de agendamento.
O grupo contemplado será pessoas com idade entre 18 e 59 anos com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, grávidas, puérperas, lactantes (com bebê de seis meses a um ano), idosos, profissionais da educação e rodoviários.
Os municípios de Benevides, Santa Izabel do Pará e Santa Bárbara do Pará até o momento não informaram o calendário de vacinação para esta semana.
Leia também:
Acidente deixa um ferido perto do viaduto na BR-316
Prazo para pagar a taxa de inscrição do Enem termina hoje
Ananindeua
A Prefeitura de Ananindeua suspendeu a vacinação mais uma vez, por falta de doses suficientes para a população. E nesta segunda-feira (19), não haverá aplicação de vacinas. Também não terá imunização para quem perdeu algum calendário.
"A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) informa que, em razão da falta de vacinas suficientes, está suspenso o calendário de vacinação com a primeira dose da vacina contra a covid-19 no município. A continuidade da vacinação sempre ocorre à medida que novas doses chegam", informa o comunicado.
Na última semana, durante quatro dias consecutivos (terça, quarta, quinta e sexta) não houve vacinação por falta de doses. Após isso, Ananindeua recebeu doses da Astrazeneca do Governo do Estado e voltou a aplicar a primeira dose no último sábado (17). O público-alvo foi pessoas com 30 anos completos sem comorbidades.
Também no sábado, houve uma nova chance de primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades e pessoas com 31 anos ou mais sem comorbidades. O calendário não contemplou grávidas e puérperas. Ainda no sábado, mais de 6 mil pessoas foram vacinadas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar