plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
IMAGENS FORTES

Vídeo mostra mulher dando chinelada em bebê no hospital

Registros foram feitos dentro de um hospital particular na capital paraense

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo mostra mulher dando chinelada em bebê no hospital camera Vídeos foram compartilhados nas redes sociais | Reprodução/Vídeo

As imagens revoltam. A mulher está sentada ao lado de um bebê e aparenta estar impaciente. A criança chora. Doente, pede atenção como pode, mas recebe em retorno mãos pesadas e frenéticas sobre suas costas da sua genitora. A mulher coça a cabeça agoniada, enquanto intensifica os tapas na criança.

Os vídeos foram compartilhados nas redes sociais e chegaram à redação do DOL nesta terça-feira (20). “Peguei os vídeos da amiga da moça que filmou a ação. Eu estava no quarto ao lado. Vi que ninguém teve a atitude de denunciar e publiquei”, conta uma mulher, que pediu para ter a identidade preservada. “Aquela criança estava em um hospital, debilitada, querendo apenas o colo da mãe, apenas consolo pela fragilidade. E uma ‘mãe’ toma uma atitude dessa? Que humano é esse?”, desabafa.

O caso aconteceu no segundo andar de um dos leitos do Hospital Infantil Santa Terezinha, em Belém. Nos demais registros compartilhados, a mulher aparece com o celular na mão e revira a criança pela cama, que chora pesadamente. Em um último registro, a mulher pega uma sandália e desfere um único tapa no bebê.

A denunciante informou que a mulher saiu com a criança do hospital pela madrugada, por volta de 2h. “Não sei se fugiu ou assinou algum termo”, disse.

O DOL procurou a Polícia Civil para saber se foi registrado um boletim de ocorrência. “Ninguém procurou a polícia para fazer a ocorrência”, respondeu.

O DOL também entrou em contato com o hospital, na noite de hoje, para saber se alguma ação foi tomada dentro da unidade de saúde. Por telefone, um dos atendentes pediu para que o contato fosse retornado pela manhã.

Entramos em contato também com a Prefeitura de Belém para saber se uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada. Aguardamos um retorno.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias