As imagens revoltam. A mulher está sentada ao lado de um bebê e aparenta estar impaciente. A criança chora. Doente, pede atenção como pode, mas recebe em retorno mãos pesadas e frenéticas sobre suas costas da sua genitora. A mulher coça a cabeça agoniada, enquanto intensifica os tapas na criança.
Os vídeos foram compartilhados nas redes sociais e chegaram à redação do DOL nesta terça-feira (20). “Peguei os vídeos da amiga da moça que filmou a ação. Eu estava no quarto ao lado. Vi que ninguém teve a atitude de denunciar e publiquei”, conta uma mulher, que pediu para ter a identidade preservada. “Aquela criança estava em um hospital, debilitada, querendo apenas o colo da mãe, apenas consolo pela fragilidade. E uma ‘mãe’ toma uma atitude dessa? Que humano é esse?”, desabafa.
O caso aconteceu no segundo andar de um dos leitos do Hospital Infantil Santa Terezinha, em Belém. Nos demais registros compartilhados, a mulher aparece com o celular na mão e revira a criança pela cama, que chora pesadamente. Em um último registro, a mulher pega uma sandália e desfere um único tapa no bebê.
A denunciante informou que a mulher saiu com a criança do hospital pela madrugada, por volta de 2h. “Não sei se fugiu ou assinou algum termo”, disse.
O DOL procurou a Polícia Civil para saber se foi registrado um boletim de ocorrência. “Ninguém procurou a polícia para fazer a ocorrência”, respondeu.
O DOL também entrou em contato com o hospital, na noite de hoje, para saber se alguma ação foi tomada dentro da unidade de saúde. Por telefone, um dos atendentes pediu para que o contato fosse retornado pela manhã.
Entramos em contato também com a Prefeitura de Belém para saber se uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada. Aguardamos um retorno.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar