Diário Online
Notícias / Notícias Pará
FATALIDADE EM BELÉM

Cheiro diferente e toalha podem ter gerado ataque de pitbull

A mulher foi socorrida e encaminhada para um hospital, mas não resistiu após adquirir uma pneumonia na unidade de saúde

quarta-feira, 21/07/2021, 18:28 - Atualizado em 21/07/2021, 19:45 - Autor: Paloma Lobato


Imagem ilustrativa da notícia: Cheiro diferente e toalha podem ter gerado ataque de pitbull
| Reprodução

Os cães podem identificar os donos apenas pelo cheiro, e isso é uma das características que marcam a intimidade da relação entre o animal e seu tutor. O sistema de identificação de cheiros dos cães é tão refinado que o cachorro é capaz de saber que seu dono está chegando mesmo estando a certa distância da residência onde mora.

Algumas fragrâncias, sejam de perfumes, sabonetes ou qualquer outro produto, podem causar estranheza para os cães. Nesta quarta-feira (21), o caso de uma mulher atacada pelo próprio pitbull, em Belém, chamou a atenção dos internautas. O ataque ocorreu no dia 7 de julho e, após 12 dias internada, Marizete Cordeiro morreu depois de adquirir uma pneumonia durante a internação. 

O filho da vítima contou ao Brasil Urgente, na RBATV, que o animal atacou a dona após a mesma usar um sabonete com um cheiro não habitual para o cachorro. Além disso, ela teria sido atacada após correr para o quintal com uma toalha na cabeça, o que fez com que o pitbull, que vivia há 11 anos com a família, não a reconhecesse. 

Marley, como era chamado, chegou na casa de Marizete quando ainda era filhote. Ao longo de todos esses anos, o animal nunca havia atacado ninguém, como ressalta o filho da vítima. Ele também destaca que o cheiro do sabonete teria causado uma certa confusão no animal, o que acabou ocasionando o ataque.

De acordo com o veterinário Victor Hugo Teixeira, alguns fatores podem ter levado o animal a cometer o ataque contra a própria dona.

"É muito difícil que apenas o cheiro de um sabonete possa ter causado isso. Acredito que ele pode ter se assustado com a dona correndo com a toalha cobrindo o rosto. Ele pode ter interpretado como uma ameaça pra ele e acabou atacando a própria dona. A idade do animal também pode ter influenciado, já que eles vão perdendo alguns padrões de comportamento de identificação. Alguns fatores precisam ser investigados para entender o que ocasionou esse comportamento agressivo do animal", explica o profissional.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS