plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RENDA

Programa Bora Belém já beneficia cerca de 6 mil famílias

O programa de renda cidadã é uma cooperação entre o Governo do Pará e a Prefeitura Municipal.

Imagem ilustrativa da notícia Programa Bora Belém já beneficia cerca de 6 mil famílias camera Mauro Ângelo

Ações para o enfrentamento da extrema pobreza

Cláudio Puty, titular da Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (Segep), que preside o Comitê Gestor do Bora Belém, diz que o grande desafio do programa foi sanar as inconsistências do CadÚnico, através de uma minuciosa busca ativa realizada em conjunto com a Funpapa para identificar o real perfil dos beneficiários.

“Muitas dessas famílias na situação de extrema pobreza e que estavam no CadÚnico demonstravam inconsistência. Muitas delas não eram encontradas nos endereços dos cadastros. Outras não estavam em situação de extrema pobreza, mas se declararam assim para ter desconto na conta de luz, por exemplo”.

Puty destaca que a prefeitura ainda não conseguiu fechar o perfil exato da extrema pobreza na capital em razão da fragilidade da base de dados disponível atualmente. “Esse será o grande desafio para o futuro para que possamos planejar com maior exatidão as ações do governo para serem mais eficazes, com o máximo retorno para a sociedade”, afirma.

O secretário destaca ainda que o Bora Belém avançou e agora integra ações intersetoriais para ampliar o enfrentamento da extrema pobreza. “São ações muito além do auxílio mensal, que vão proporcionar capacitação, formação profissional e empreendedorismo aos beneficiários. Com isso, eles terão oportunidade de renda e trabalho”, explica Puty.

Além da Segep, integram o Comitê Gestor do Bora Belém as Secretarias Municipais de Educação (Semec) e Economia (Secon) e o Fundo Ver-o-Sol.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias