Casos de ossadas humanas encontradas no Pará estão se tornando recorrentes. No início deste mês de julho, uma ossada de criança foi achada dentro de uma mochila.
Outro caso foi registrado em Belém, quando uma ossada humana foi encontrada no Conjunto Tocantins, no bairro do Tenoné, em Belém, na tarde desta quinta-feira (22).
No final da tarde de hoje, uma segunda ossada foi encontrada, dessa vez, próximo a uma quadra de esportes na passagem Mirandinha, no bairro do Barreiro, em Belém.
A Polícia Civil chegou até o local após uma denúncia anônima. Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para localizar o local onde o corpo estava enterrado.
Os Bombeiros fizeram a retirada da ossada de uma cova rasa. Os restos mortais foram removidos para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC).
De acordo com informações do delegado da Divisão de Homicídios, Luiz Xavier, o local que os ossos estavam enterrados era de difícil acesso.
Durante a remoção, duas mulheres chegaram ao local e informaram que a ossada pode ser de um parente delas. Cleiva Souza afirmou que a ossada pode ser do seu irmão Hilton Souza, de 37 anos, que era entregador. Ele está desaparecido desde o final de 2020.
A mulher relatou que Hilton costumava chegar em casa por volta de 1 hora da madrugada diariamente. No dia que sumiu, o entregador havia acabado de chegar em sua residência quando recebeu uma ligação, saindo logo em seguida. Desde esse dia, ele não foi mais visto.
Devido ao estado de decomposição, um exame de DNA será solicitado para confirmar se a ossada é do homem.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar