plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FÉRIAS DE JULHO

Procura por Cotijuba aumentou 91,6% neste final de semana

Ilha possui sete praias e tem atraído a atenção de novos visitantes, que se encantam pelas belezas locais.

Imagem ilustrativa da notícia Procura por Cotijuba aumentou 91,6% neste final de semana camera Movimento na hora do embarque é como o de um formigueiro. | Agência Belém

No terceiro fim de semana de julho, o fluxo de passageiros do transporte urbano hidroviário registrou aumento, em relação ao anterior. No trapiche de Icoaraci, o aumento foi de 91,6%, com 3.965 pessoas transportadas, na travessia Icoaraci/Cotijuba/Icoaraci. Já no Terminal Ruy Barata, na Praça Princesa Isabel, o aumento foi de 14,5%, com 5.278 pessoas transportadas em viagens realizadas por cooperativas de barqueiros, na travessia para a ilha do Combu.

Dentro da operação Verão da Gente, que a Prefeitura de Belém desenvolve nos distritos em julho, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) prioriza a fiscalização desse serviço nos trapiches de Icoaraci/Cotijuba e no terminal Ruy Barata e também faz o monitoramento da demanda transportada.

Procura por Cotijuba aumentou 91,6% neste final de semana
📷 |IGOR WILSON DA SILVA REIS

Na linha Icoaraci/Cotijuba foram realizadas 12 viagens, no fim de semana. Dessas, seis no sentido Icoaraci/Cotijuba e seis no sentido Cotijuba/Icoaraci. Além do navio Lady Líria, que faz essa travessia diariamente, a linha municipal contou com o apoio do navio Otávio Oliva, cuja capacidade é de 600 passageiros.

No sábado ocorreu uma viagem extra no sentido Icoaraci-Cotijuba às 8 horas. Já no domingo, ocorreu uma viagem extra na travessia para Cotijuba (às 8 horas) e duas viagens extras na travessia para Icoaraci (às 16h e às 18h30). Quanto à travessia Ruy Barata-Combu, 40 lanchas fizeram as viagens, no fim de semana, no horário de 9h às 20h, conforme informação das associações de barqueiros.

De acordo com o diretor de Transporte da Semob, Fernando Pinho, em ambos terminais, foram respeitadas as regras sanitárias recomendadas pela OMS em relação à Covid-19. “Além da fiscalização, os agentes de transporte da Coordenadoria de Transportes Especiais (COTE) promoveram a obediência ao protocolo sanitário da Covid-19, orientando sobre o uso de máscaras e distanciamento físico”, disse.

Fernando Pinho explicou que as equipes da Empresa Navegação Confiança, Cooperativa de Barqueiros de Icoaraci (Cooperbic) e as cooperativas que atuam no Terminal hidroviário Ruy Barata (Coopermic e Cooppertrans) também ajudaram a realizar um total de 175 abordagens. “As embarcações que realizam as travessias de Icoaraci-Cotijuba e do Terminal Ruy Barata-Ilha do Combu respeitaram o limite de passageiros, disponibilizando coletes salva-vidas aos passageiros e observando as medidas de segurança navais”, disse o diretor de Transporte da Semob.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias