plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PARÁ EM DESTAQUE

Belém sedia evento nacional sobre crescimento econômico

Evento organizado pela empresa XP, maior de investimentos do Brasil, debaterá crescimento no País e a reforma tributária

Imagem ilustrativa da notícia Belém sedia evento nacional sobre crescimento econômico camera Representantes da empresa XP se reuniram com o governador do Pará, Helder Barbalho, e o deputado Celso Sabino, relator da Reforma do Imposto de Renda | Reprodução Instagram

O Brasil teve queda histórica do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, de 4,1%, em 2020, causada em grande parte pela pandemia da Covid-19. Mas, no mesmo período, o Estado do Pará apresentou saldo positivo no PIB e cresceu 1,7% sendo destaque na Região Norte.

E, nesta segunda-feira (26), o Estado - mais precisamente a capital paraense - ganha novamente lugar de destaque nas finanças brasileiras ao sediar o debate sobre “Reforma tributária e o Crescimento no Brasil”, organizado pela XP, a maior empresa de investimentos do País.

Participam do evento os principais sócios da XP: Rafael Furlanetti, diretor institucional, e Caio Megale, economista-chefe. O debate terá mediação de Ana Laura Barata, fundadora do Canal Explica Ana.

O evento vai abordar as perspectivas econômicas do Brasil e do mundo, além das perspectivas para a economia do Pará.

Com R$ 817 bilhões sob custódia, a XP é uma das empresas mais valiosas do Brasil e possui ações na Nasdaq, a maior bolsa de valores de tecnologia do mundo.

O evento será realizado durante a noite no Restaurante do Mangal das Garças e reunirá os principais empresários do Pará, com lista seleta de convidados.

REUNIÃO COM GOVERNADOR DO PARÁ

Além do evento com os empresários, o diretor institucional, Rafael Furlanetti, e o economista-chefe da XP, Caio Megale, almoçaram nesta segunda com o governador Helder Barbalho e o deputado Celso Sabino, relator da Reforma do Imposto de Renda. O governador fez uma atualização sobre as finanças estaduais e destacou o crescimento dos setores do agronegócio e da mineração.

O deputado Celso Sabino falou sobre a importância da Reforma do Imposto de Renda e seus impactos na economia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias