Uma tentativa de feminicídio que abalou a pacífica cidade de Capanema, no nordeste paraense, nas últimas horas, mostra, agora, uma vasta reação de moradores diante de um crime, cujo autor segue foragido e sua vítima está hospitalizada em estado grave. Trata-se do caso de um homem que agrediu a companheira, que ficou com um grave corte na cabeça após o crime.
Ensanguentada, ela chegou a registrar um vídeo e compartilhar nas redes sociais. Uma mulher, que se identificou como familiar da vítima, denunciou o caso.
Revoltadas, um protesto só de mulheres foi realizado na noite de hoje (2), exigindo justiça para mais uma mulher que corre riscos de ter a vida abreviada. A concentração foi realizada no bairro da Pedreira, em Capanema, seguindo pelo centro da cidade com destino até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a vítima está internada.
Com balões brancos em sinônimo de paz e gritando palavras de ordem, as manifestantes saíram de suas casas e estiveram presentes no protesto, em sua maioria, com o uso de motocicletas ou bicicletas, chamando atenção para a importância de cada vez mais serem denunciados casos de violência contra a mulher.
Quando chegaram à UPA, o buzinaço foi encerrado e as motocicletas desligadas, dando espaço para um longo minuto de silêncio em homenagem às vítimas de violência, em especial à jovem capanemense. Um discurso emocionante foi realizado pelas organizadoras do evento, seguido de aplausos. O manifesto foi transmitido pelo portal Folha 390.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar