Notícias / Notícias Pará
CALENDÁRIO

Ananindeua suspende vacinação que não seja 2ª dose

A prefeitura informou que aguarda a chegada de novos lotes de imunizantes para retomar o calendário de vacinação

terça-feira, 03/08/2021, 16:38 - Atualizado em 03/08/2021, 16:38 - Autor: Com informações da assessoria


Imagem ilustrativa da notícia: Ananindeua suspende vacinação que não seja 2ª dose
| Jader Paes/Agência Pará

A imunização contra a covid-19 segue de forma intensa em todo o Estado do Pará. A expectativa pela chegada de novos lotes é cada vez maior, para garantir que toda a população adulta seja vacinada ainda neste mês de agosto.

Com a falta de vacinas suficientes, a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) informou que o calendário de vacinação com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município está suspenso. 

A prefeitura ressaltou que segue vacinando com a segunda dose da Astrazeneca, que está prevista para ocorrer entre os dias 04 e 06 de agosto. São oito pontos de vacinação que estarão funcionando das 08h às 13h. 

A Secretaria ressalta que o calendário é por faixa etária, mas quem estiver com agendamento para um destes dias e não estiver na faixa etária indicada, também será vacinado. Quem tem agendamento para o sábado (07) e domingo (08), poderá antecipar a sua segunda dose para a sexta-feira (06). Já as Grávidas devem aguardar o calendário de segunda dose da Pfizer.

Balanço vacinação em Ananindeua

De janeiro até o momento, 301.847 mil doses já foram aplicadas na população, sendo 231.954 mil pessoas já tomaram a primeira dose (D1) e 69.893 mil completaram o esquema vacinal, recebendo também a segunda dose (D2) do imunizante.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS