O prefeito Edmilson Rodrigues e o secretário municipal de Habitação, Rodrigo Moraes, entregam nesta quarta-feira, 04, dois blocos de apartamentos para famílias que esperam pelas unidades habitacionais há 13 anos, no Portal da Amazônia.
Nesta primeira etapa de entrega de imóveis a lista de beneficiários inclui prioridades como idosos, mulheres chefes de família e pessoas com deficiência. Serão 15 apartamentos de dois quartos, com sala, cozinha, área de serviço e banheiro, localizados na avenida Bernardo Sayão, esquina com Osvaldo de Caldas Brito, no bairro do Jurunas.
As unidades para pessoas com deficiência ficam no andar térreo e são totalmente adaptadas para dar mais segurança e condições de mobilidade no espaço, além de dignidade para toda a família.
Segundo a empresa responsável pela construção, o cronograma prevê a conclusão de mais 64 unidades nos próximos 18 meses. Técnicos da Sehab acompanham a execução de perto para assegurar o cumprimento dos prazos. Ao todo, são 208 apartamentos, com a obra orçada em R$ 25,7 milhões, em recursos do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC, do governo federal, financiados por meio da Caixa Econômica Federal.
Outros apartamentos
As obras do conjunto habitacional localizado na Avenida Bernardo Sayão próximo da Rua dos Mundurucus, também previsto para receber famílias remanejadas do projeto de urbanização da área do Portal da Amazônia, ainda passam por revisão técnica, após constatação de problemas de engenharia, como a identificação de afundamento da estrutura. A equipe da Sehab busca soluções, junto com a Caixa, para prosseguir com o projeto, que estava paralisado há anos, e garantir a conclusão e entrega das moradias. O prazo final previsto para apresentação das soluções é dezembro deste ano.
Assinatura Viver Outeiro
Ainda durante a entrega das unidades habitacionais no Portal da Amazônia, o prefeito Edmilson Rodrigues e o secretário municipal de Habitação, Rodrigo Moraes, vão assinar, com a Caixa Econômica Federal, o termo de repasse de R$ 1,6 milhões para a conclusão das obras do Residencial Viver Outeiro, que já alcança cerca de 90% dos serviços concluídos, mas estava paralisada por falta de recursos. Com o aporte municipal, a previsão é finalizar as obras dos 1008 apartamentos e entregar ainda no primeiro semestre de 2022.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar