Proteger o mundo onde vivemos é primordial, especialmente quando se é preciso pensar em medidas que possam conter o aquecimento global. Todo esforço para que isso se torne possível, ao mesmo tempo em que se possa contemplar o desenvolvimento de um estado é justo e primordial.
Em busca desse crescimento sustentáveis, o governador Helder Barbalho falou sobre a formalização feita em conjunto com o embaixador do Reino Unido no Brasil, Peter Wilson, e o Presidente da COP-26, Alok Sharma, do acordo de adesão do estado do Pará à campanha “Race to Zero” (“Corrida para o Zero”), um movimento das Nações Unidas para conter o aquecimento global.
A campanha reúne lideranças com o objetivo de alcançar emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2050. A meta será alcançada através da intensificação de ações de descarbonização, atração de investimentos para negócios sustentáveis e para a criação de empregos verdes. Atualmente, cerca de 30 diferentes regiões no mundo participam da campanha.
“Não se pode mais insistir na lógica de que esse mundo pode suportar a reprodução de um modelo que, para ser economicamente pujante, traz o custo de ser ambientalmente devastador e socialmente excludente. Hoje, aderimos à Race to Zero certos de que o Pará dará efetiva contribuição para conter o aumento da temperatura global e também liderar esse caminho junto aos estados da Amazônia”, avalia o governador.
Confira abaixo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar