plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Helder fala sobre aderir à campanha global "Race to Zero"

"Race to Zero" é uma campanha global para reunir lideranças com objetivo de alcançar emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2050

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Helder fala sobre aderir à campanha global "Race to Zero" camera Atualmente, cerca de 30 diferentes regiões no mundo participam da campanha. | Divulgação

Proteger o mundo onde vivemos é primordial, especialmente quando se é preciso pensar em medidas que possam conter o aquecimento global. Todo esforço para que isso se torne possível, ao mesmo tempo em que se possa contemplar o desenvolvimento de um estado é justo e primordial.

Em busca desse crescimento sustentáveis, o governador Helder Barbalho falou sobre a formalização feita em conjunto com o embaixador do Reino Unido no Brasil, Peter Wilson, e o Presidente da COP-26, Alok Sharma, do acordo de adesão do estado do Pará à campanha “Race to Zero” (“Corrida para o Zero”), um movimento das Nações Unidas para conter o aquecimento global.

A campanha reúne lideranças com o objetivo de alcançar emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2050. A meta será alcançada através da intensificação de ações de descarbonização, atração de investimentos para negócios sustentáveis e para a criação de empregos verdes. Atualmente, cerca de 30 diferentes regiões no mundo participam da campanha.

“Não se pode mais insistir na lógica de que esse mundo pode suportar a reprodução de um modelo que, para ser economicamente pujante, traz o custo de ser ambientalmente devastador e socialmente excludente. Hoje, aderimos à Race to Zero certos de que o Pará dará efetiva contribuição para conter o aumento da temperatura global e também liderar esse caminho junto aos estados da Amazônia”, avalia o governador.

Confira abaixo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias