plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FACÇÃO CRIMINOSA

Preso mais um envolvido em atentados contra policiais no PA

O preso é apontado como como liderança de facção criminosa em Santa Isabel do Pará.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Preso mais um envolvido em atentados contra policiais no PA camera Segundo a PC, o acusado está atuando diretamente nos atentados contra agente de segurança pública. | Divulgação

A Polícia Civil do Pará, por meio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Divisão de Homicídios (DH) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), prendeu, na manhã desta sexta-feira (06), mais um suspeito envolvido nos crimes contra agentes públicos, no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).

O investigado é apontado como liderança de uma facção criminosa no município de Santa Isabel do Pará, na Grande Belém, e atua diretamente nos atentados contra agentes de segurança pública na Região Metropolitana de Belém.

Leia também:

"Drogômetros" começam a ser testados em rodovias

Superendividados podem recorrer à justiça para renegociação

“A prisão ocorreu após um trabalho de inteligência e investigação, o qual possibilitou obter a localização e dar cumprimento ao mandado de prisão em aberto. O faccionado estava foragido do sistema penitenciário desde o mês de outubro de 2020, onde cumpria sentença condenatória pelo crime de homicídio, além de responder dois processos por tráfico de drogas e também por porte ilegal de arma de fogo”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, que acompanhou de perto o desenrolar de toda a missão.

A iniciativa é mais uma das diversas ações articuladas por meio de investigações e inteligência da Polícia Civil em conjunto aos demais órgãos de segurança pública do Estado visando o combate e enfrentamento das organizações criminosas.

Operação Medusa

A operação deflagrada pelas forças de Segurança Pública, no último dia 21 de julho, teve o objetivo de cumprimento a 18 mandados de prisão e busca e apreensão contra 17 pessoas investigadas (entre elas, várias lideranças do crime organizado, apontadas como responsáveis por atentar contra a vida de agentes de segurança pública, além de roubos, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro).

Durante a operação e desdobramentos, 13 pessoas foram capturadas, sendo cinco lideranças de facções criminosas. Três prisões ocorreram na Região Metropolitana de Belém, duas em Santa Catarina e outros oito mandados foram cumpridos contra acusados que já estavam à disposição da Justiça no Sistema Penitenciário do Pará.

Na ação, também foram apreendidos drogas e materiais usados para produção e comercialização de entorpecentes, além de celulares, armas de fogo e munições. Todo o material foi periciado e faz parte dos inquéritos policiais.

Segundo a Divisão de Homicídios, de janeiro deste ano até a ação efetuada hoje, 17 membros de facções criminosas foram presos e estão à disposição da Justiça.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias