O segundo domingo de agosto foi bastante celebrado em todo o país. A comemoração do Dia dos Pais agitou não apenas o comércio local, como as residências de inúmeras famílias brindando entre si. Infelizmente, também foi um dia de aflição para alguns moradores de um edifício, em Belém, que precisaram lidar com uma situação emergencial.
No final da tarde de hoje (8), um princípio de incêndio foi registrado em um apartamento de um prédio residencial, localizado na avenida Visconde de Inhaúma, entre travessa Angustura e Lomas Valentinas, no bairro da Pedreira. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas. As chamas começaram em um apartamento no 6º andar.
Dois homens são amarrados e executados no Pará
Quando chegaram ao local, os militares reforçaram o procedimento de evacuação no prédio, guarnições, isolaram a área e iniciaram o combate às chamas, que atingiam a cozinha e um dos quartos. A situação foi controlada cerca de meia hora depois, quando foi feito o resfriamento e rescaldo. Foram mobilizadas seis viaturas e, felizmente, não houve vítimas.Foi solicitada perícia, cujo laudo fica pronto em 30 dias.
VEJA O VÍDEO:
Moradores ficaram em pânico
Uma moradora do prédio, que pediu para não ser identificada, contou ao DOL como a situação alarmante começou.
"Eu fiquei bastante nervosa. Tinha um morador que estava avisando todo mundo. Eu tava vendo televisão, deitada, quando começaram a apertar muito a minha campainha. Eu tenho três gatos e foi desesperador porque eu corri para tentar colocar eles dentro da caixa de transporte e descer. Foi um pânico. Deixei tudo. Não levei nem um celular, nem carteira, nada", narra.
"Eu desci 28 lances de escada, carregando os meus gatos nas caixas. Quando eu desci, passei pelo 4º e 5º andar eu comecei a sentir a fumaça na escada. Quando cheguei lá embaixo, os Bombeiros falaram que tinha destruído um colchão", conta a moradora, que chegou a passar mal por conta do susto, mas que já se recupera.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar