plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍTICAS PÚBLICAS

Processo do MP quer garantir direito dos idosos em Cametá

Casos recentes de maus tratos e péssimas condições aos idosos chamaram atenção no noticiários e recebimentos de denúncias no MPPA

Imagem ilustrativa da notícia Processo do MP quer garantir direito dos idosos em Cametá camera Entre as ações a criação de locais adequados para acolhimento dos idosos | Arquivo

Chegar na tão falada "melhor idade" é um momento que deve ou deveria ser comemorado para muitas pessoas que trazem junto com a idade experiências de uma vida de trabalho e conhecimento. Contudo, nem sempre direitos básicos são respeitados impossibilitando uma velhice adequada.

Na última sexta-feira, 6 de agosto, a 1ª Promotoria de Justiça de Cametá, por meio da Promotora de Justiça Louise Rejane de Araújo Silva Severino, instaurou um Procedimento Administrativo que visa acompanhar políticas públicas para garantia dos direitos dos idosos no município.

O Ministério Público do Pará considerou a crescente ocorrência dos casos de abandono de idosos em Cametá, alguns deles vivendo em situação degradante, sem acompanhamento médico ou alimentação adequada; além de ser necessária a criação de uma casa de repouso para os idosos.

Como exemplo dessa dificuldade houve o caso divulgado nacionalmente de um idoso que, após o recebimento de denúncias, as Promotorias de Cametá ajuizaram, conjuntamente, uma Ação Civil Pública para que o Estado e o Município promovessem condições dignas ao idoso, contudo, encontraram dificuldade no cumprimento da decisão judicial, tendo em vista que ainda não há casa de acolhimento no município.

Sobre o caso citado outras cidades do estado que possuem casas de acolhimento, inclusive a capital, negaram-se a receber idosos sob a justificativa de que, em razão da pandemia, não estavam fazendo acolhimento de idosos de outros municípios.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias