plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RESPONSABILIDADE SOCIAL

Belém terá semana de proteção à causa animal em outubro

Câmara aprovou, em junho, projeto de lei de autoria do Vereador Renan Normando (Podemos), que criou a Semana Municipal de Proteção à Causa Animal

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Belém terá semana de proteção à causa animal em outubro camera Programação vai contar com feiras de adoção de cães e gatos e serviços de castração | Marcos Barbosa - Comus

Amigos fiéis, companheiros em todos os momentos. Os animais de estimação têm grande importância para a melhoria do bem-estar. A presença de animais em casa pode favorecer os laços de afeto na família, promover a socialização e até combater a depressão e o sedentarismo.

Em Belém, a Lei municipal 9.688, de 28 de julho de 2021, criou a Semana Municipal de Proteção à Causa Animal, que será realizada na primeira semana de outubro. A proposta foi apresentada na Câmara Municipal de Belém em junho deste ano, por meio de projeto de lei de autoria do vereador Renan Normando (Podemos). O objetivo é conscientizar a população sobre a necessidade de proteção e posse responsável dos animais e o combate ao abandono e maus-tratos dos pets.

Seu pet é filhote? Saiba os cuidados no primeiro ano de vida

Pandemia deixa pets órfãos após a morte de tutores

A ideia é que a semana conte com diversas programações, como feiras de adoção de cães e gatos, serviços de castração e conscientização sobre cuidados com a saúde dos bichos.

“Além de incentivar a educação das pessoas em respeito aos animais, proporcionando assistência e sensibilizando para o combate ao abandono e maus-tratos, um grave problema ambiental. Nosso papel como agente político é criar leis que possibilitem a inclusão e a reflexão entre os cidadãos sobre as necessidades das causas sociais, principalmente dos animais que não têm consciência crítica e nem voz política. A causa animal necessita de políticas públicas efetivas, para que os comportamentos de agressão e abandono de animais sejam reconhecidos e extinguidos de nossa sociedade”, afirma o Vereador Renan Normando.

Serviço

Interessados em adotar cães e gatos podem ir ao Centro de Zoonoses, localizado na Augusto Montenegro, km 11, de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 13h, apresentando documento de identificação e comprovante de residência. Para mais informações, basta ligar para o número disponível do CCZ: (91) 3344-2350.

Denúncias de maus-tratos de animais a população pode recorrer à Delegacia do Meio Ambiente (Dema), por meio do 181.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!