Quem visita um dos mais procurados destinos turísticos paraenses, a Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, vai geralmente de carro, moto ou ônibus que transportam quem busca diversão e tranquilidade. Contudo, nos últimos tempos, os viajantes têm sido surpreendidos com algo diferente no meio do caminho.
Em razão da malha viária pouco diversificada, o caminho mais comum até Mosqueiro é a rodovia PA-391, que dá acesso a ilha e entre a porção de terra cercada de água e o continente há uma ponte de cerca de 1,5 quilômetros fundada nos anos 1970.
Essa imensa estrutura, denominada de Ponte Sebastião Rabelo de Oliveira, reinou absoluta durante décadas no local, no entanto, agora enxerga um fenômeno crescendo embaixo de si. Trata-se de uma ilha com abundante vegetação surgindo.
O flagrante, já constatado pelos frequentadores da ilha, foi filmado com detalhes por um dos mais conhecidos perfis de publicações de fotos e vídeos a partir de drone, o VoandoSobreTudo.
As imagens feitas pelo perfil e publicadas no instagram são impressionantes e mostram a beleza da nova paisagem.
ACOMPANHE!
A beleza do fenômeno se contrasta com os riscos que possa causar a estrutura da ponte. Primeiro no sentido de que a vegetação venha comprometer a ferragem e o concreto, sem falar na visibilidade dos motoristas que trafegam no local.
Sobre o surgimento da ilha, o DOL entrou em contato com a Universidade Federal do Pará (UFPA) na busca de um geocientista que possa esclarecer o fenômeno.
E você internauta já presenciou a nova ilha antes de chegar em Mosqueiro?
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar