plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ADVB TRANSFORMAÇÃO

Ciclor Bike Shop: um negócio que cresceu na pandemia

Associada ADVB registrou crescimento de 25% em 2020 em relação ao ano de 2019

Imagem ilustrativa da notícia Ciclor Bike Shop: um negócio que cresceu na pandemia camera Ciclor Bike Shop | Divulgação

A Ciclor Bike Shop é uma empresa paraense, fundada em 2014 pelo empresário Alann Rezende. A empresa que nasceu focada em produtos e serviços para ciclistas, foi aos poucos se consolidando e hoje é conhecida por trazer as novidades, inovações e modelos exclusivos do mercado de bikes para o público paraense. Assim como outras empresas locais, a Ciclor também enfrentou diversos problemas com a pandemia, que iniciou em 2020, mas conseguiu reverter à crise e transformá-la em crescimento nas vendas em relação ao ano anterior.

A empresa é filiada à ADVB Pará desde antes da inauguração da loja. “Eu sabia da importância do associativismo para minha empresa, principalmente estando junto à ADVB pelo seu nome, sua atuação e reconhecimento no mercado paraense. Ser associado da entidade, sempre foi uma porta de apresentação da nossa empresa para os mais diversos públicos, além das grandes oportunidades que surgem”, destaca Alann.

Ciclor Bike Shop: um negócio que cresceu na pandemia
📷 |

O empresário revela ainda que a associação trouxe benefícios imediatos como grandes relacionamentos, imersão no mercado de bicicletas e novos negócios. “Lembro muito bem de estar em fevereiro de 2018 com o ex-presidente da ADVB, Rubens Magno e alguns diretores em um evento no Hangar, onde fui apresentado para uma comissão de Taiwan, que estava em Belém convidando empresários para irem ao País e conhecer as fábricas e as oportunidades de fazer negócios com eles. O resultado disso foi uma ida a Taiwan em outubro daquele ano com uma imersão na indústria de bicicletas e gerando grandes relacionamentos e negócios futuros. Para a Ciclor Bike Shop, a participação na ADVB em todos esses anos é super importante pelos relacionamentos que foram construídos em diferentes setores como público e privado, pequenas e grandes empresas, além das portas que se abriram para a presença da Ciclor em grandes eventos”, explica o empresário.

Pandemia

Em 2020, assim como boa parte das empresas do mundo inteiro, a loja precisou fechar o atendimento presencial por pelo menos dois meses e meio. Assim que o bandeiramento foi mudando, as atividades da loja voltaram aos poucos e para a surpresa do empresário, cerca de 25% a mais que antes da pandemia. “ A Ciclor conseguiu superar os piores momentos da pandemia após ficar dois meses e meio fechada, em virtude do lockdown. Após o retorno das atividades, a loja conseguiu reerguer e recuperar as vendas, o mercado teve uma procura enorme por bicicletas, para poder se exercitar ao ar livre, e estávamos preparados para atender essa demanda. O resultado foi fechar o ano com um crescimento de 25% em relação ao ano de 2019”, detalha Alann.

Ciclor Bike Shop: um negócio que cresceu na pandemia
📷 |

O empresário revela que um dos principais investimentos foi nas redes sociais, ferramentas do Google. “Os investimentos em mídias sociais são impulsionados nas campanhas nos principais canais, como Google Ads, Facebook e Instagram. Nosso resultado é muito satisfatório e destacamos a participação da equipe de vendas na alimentação do conteúdo, não deixando somente com a agência de mídia. A resposta aos contatos é quase imediata, atraindo mais ainda novos clientes”, observa o dono da Ciclor.

Outra ação importante e permanente da empresa é o apoio ao esporte em todo interior do estado. “A Ciclor patrocina e está presente nos maiores eventos de bike que acontecem na região. Trilhas de bike em Concórdia do Pará, Capanema, Tailândia, Bragança, Paragominas e outras, além de promover sua própria trilha em diferentes cidades, como a última em Salinas onde contou com a participação de mais de 1.000 ciclistas”, revela.

A loja ainda investiu em produtos PREMIUM e trouxe para Belém, modelos de bikes super modernas que o público só encontra na Ciclor, como a linha TURBO LEVO, que são bicicletas com assistência elétrica no pedal que o ciclista tem quando pedala. Modelos são sucesso na Europa e EUA, além do enorme crescimento no Brasil.

Para findar 2021, a empresa espera um aumento de 30% nas vendas, em relação ao ano de 2020, devido a continuidade da grande procura por bikes, peças e acessórios. Sobre os aprendizados obtidos no último ano, o empresário destaca que “As maiores lições da pandemia foram a capacidade de adaptação rápida, onde tivemos que mudar muito a forma de atendimento devido às normas sanitárias, e a capacidade de negociação com fornecedores, bancos e funcionários. Transparência com todos foi fundamental para reerguer”.

A coluna TransformAÇÃO é uma parceria da Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil seção Pará (ADVB-PA) e DOL com o objetivo de reforçar o setor de marketing e vendas do Estado, que estimula e reconhece as ações do empresariado local que se reinventaram na pandemia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias