plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CONTAMINAÇÃO

Colégio Equipe afasta turma por 14 dias após caso de covid

A instituição informou a situação por e-mail aos pais e responsáveis dos estudantes e, por precaução, resolveu manter as aulas de forma remota por 14 dias.

Imagem ilustrativa da notícia Colégio Equipe afasta turma por 14 dias após caso de covid camera Reprodução

Os casos de covid-19 continuam sendo uma grande preocupação nas escolas paraenses. Na última quinta-feira (19), a notícia de que um surto de covid-19 teria atingido uma escola da rede particular da capital paraenses, deixou pais, professores e funcionários de outras instituições de ensino amedrontados com a possibilidade de novas contaminações.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) confirmou ter sido acionada para investigar o elevado número de casos diagnosticados no Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, em Belém.

LEIA TAMBÉM:

Sesma foi acionada sobre surto de covid-19 no Colégio Nazaré

Após a repercussão do caso ocorrido no Marista, nesta sexta-feira (20), outra unidade de ensino particular também teria informado sobre o estado de saíde de um estudante do 2º ano positivado com a doença. Em um e-mail enviado aos pais e responsáveis, a escola teria confirmado a contaminação do aluno.

Ainda no comunicado, a instituição afirmou que a turma da qual o estudante faz parte foi afastada da escola pelo período de 14 dias a partir desta sexta-feira (20) e ficará tendo aulas de maneira remota.

Em nota, "o Colégio Equipe informa que recebeu a confirmação de que um aluno, da Unidade Cristal, testou positivo para Covid-19. Seguindo os protocolos de biossegurança adotados pelo colégio desde a retomada das aulas no ensino híbrido, as aulas presenciais da turma em questão (2º ano do Ensino Médio) foram suspensas. Os alunos permanecerão com aulas no formato on-line por 14 dias, a contar desta sexta-feira (20)".

A instituição ainda afirmou que a unidade passará por um processo de sanitização e ressalta que o grupo tem seguido de forma rigorosa todas as medidas necessárias e recomendadas pelos órgãos de saúde.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias