plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ADAILTON CUNHA

Ex-repórter da RBATV morre vítima de AVC em Belém

O jornalistas foi um dos repórteres mais atuantes e fez história no jornalismo esportivo paraense

Imagem ilustrativa da notícia Ex-repórter da RBATV morre vítima de AVC em Belém camera Adailton Cunha no estádio do Souza, em 1988. | Reprodução

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é uma das principais causas de morte, incapacitação e internações em todo o mundo. A doença é mais comum em homens e provoca uma paralisia cerebral que deixa a vítima sem circulação sanguínea.

Na manhã deste sábado (21), a equipe da RBATV recebeu a triste notícia da morte do repórter esportivo Adailton Cunha, que atuou como um dos jornalistas mais assíduos no esporte paraense. Ele estava internado há cerca de um mês e precisava fazer uso de uma medicação de alta complexidade, que tinha um alto custo. O remédio foi aplicado na manhã de ontem, porém, horas depois, foi vítima de um AVC, seguido de um infarto, na noite da última sexta-feira (20).

O apresentador do Camisa 13, Zaire Filho, lamentou a morte do ex-colega de trabalho. "Nós estamos a lamentar e, de certa forma, chocados com a notícia da morte do Adailton, que era um grande amigo, um dos profissionais mais competentes com quem tivemos o privilégio de conviver na RBA TV e na Rádio Clube do Pará. Adailton era presença obrigatória na cobertura dos mais variados esportes: basquete, vôlei, boxe, futsal, natação. Ele deixa uma grande lacuna para o jornalismo esportivo", ressaltou.

Ex-repórter da RBATV morre vítima de AVC em Belém
📷 |Reprodução/Facebook
Ex-repórter da RBATV morre vítima de AVC em Belém
📷 |Reprodução/Facebook

A Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Estado do Pará lamentou, por meio de nota, a morte do jornalista, que estava aposentado há cerca de 10 anos.

"Lamentamos o falecimento ontem a noite, do agora ex-colega, Adailton Cunha. Repórter dos mais atuantes no esporte da TV Liberal e RBATV. Elevemos preces pela misericórdia de sua boníssima Alma, pelo Deus Bondoso e Consolador!"

O corpo do jornalista está sendo velado na Capela dos Capuchinhos e o sepultamento será logo mais, às 12 horas, no cemitério de Santa Izabel.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias