Na vida, a decisão de mudança cabe a cada um de nós e todos estamos sujeitos a uma transformação. Esse foi o caso de uma personalidade religiosa de grande influência no Estado do Pará, que decidiu mudar o credo e os caminhos seguidos.
Tido como um dos maiores umbandistas do Pará, Reginaldo Lopes (que conhecido como "Pai Reginaldo Lopes") decidiu passar por uma grande transformação na vida: ele trocou os terreiros pelos templos cristãos e, atualmente, congrega como pastor evangélico.
Reginaldo Lopes era organizador de vários eventos da cultura e da religiosidade afros, como os festivais de carimbó e eventos como Tambor da Paz e o tradicional Festival de Yemanjá, que era realizado todos os anos no distrito de Outeiro, em Belém. Também foi vereador e radialista. Agora, no entanto, Pai Reginaldo é irmão Reginaldo Lopes.
“Sempre fui um cara ligado à cultura religiosa e tomava a frente de vários eventos em Belém. Em 2017, eu via vultos e uma perturbação espiritual após ir a médico e a saúde estar bem. Cheguei a sofrer problemas nas pernas ou ser livrado de um acidente dentro do meu carro. Aí tomei a uma decisão que mudou a minha vida: virar evangélico”, afirma.
A transformação de Reginaldo foi rápida, mas com algo no interior que já apontava para o caminho escolhido. “Em dezembro de 2018, procurei a Assembleia de Deus na pessoa do pastor Samuel Câmara, mas quem me atendeu foi o motorista chamado Gustavo Castro, que também é pastor. Falei que queria aceitar Jesus e no mesmo dia acabei sendo batizado nas águas. Naquele templo, morreu o Pai Reginaldo e nasceu o irmão Reginaldo Lopes”, relembra.
Atualmente, com 58 anos de idade, Reginaldo Lopes reside no bairro do Jurunas na capital paraense e pretende realizar um projeto social cristão, com previsão de inicio das atividades ainda este ano.
“Antigamente, tínhamos a Irmandade Recreativa de São Sebastião. Agora vai mudar o nome para Associação Comunitária Unidos Com Cristo. Já estamos organizando para colocar projetos em dia e usar o mesmo CNPJ, com atividades para começar ainda este ano”, informa.
Reginaldo diz que não fazia trabalhos com magia negra e, agora, tem um único objetivo: ganhar almas para Jesus.
“Eu fazia atividades de magia branca, mas agora quero ganhar almas para Jesus. Estou muito feliz. Passei 50 anos na cultura afro religioso e sempre colaborei com as pessoas”, finaliza.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar