A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) atualizou na última segunda-feira (23) as recomendações para prevenir a covid-19 no retorno às aulas presenciais e destacou que a vacinação dos adolescentes deve ser uma das medidas buscadas para aumentar a segurança nas escolas em meio à pandemia.
E os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência começarão ser vacinados contra a covid-19 em Belém a partir de quarta-feira (25). O anúncio foi feito pelo prefeito Edmilson Rodrigues nesta segunda-feira.
Nesta terça-feira (24), Belém vacina com a segunda dose de pessoas nascidas em 1964 ou 1965, vacinadas com a primeira dose de Pfizer até o dia 30 de junho de 2021.
Também serão vacinadas pessoas com a segunda dose de Pfizer atrasada, vacinadas com a primeira dose até o dia 12 de junho de 2021.
ANANINDEUA
Nesta terça-feira (24), a prefeitura de Ananindeua vai vacinar com a segunda dose da Astrazeneca, pessoas que tomaram a primeira dose na faixa etária de 25 a 30 anos completos com comobidades, e que tenham agendamento para tomar a segunda dose nos dias 22, 23 e 24 de agosto.
MARITUBA
De terça (24) a sexta (27), a vacina será destinada para pessoas de 12 a 17 anos com comorbidades se vacinar contra a Covid-19.
Confira a lista de comorbidade:
- Doença Renal Crônica
- Obesidade Mórbida
- Síndrome de Down
- Puérperas com comorbidade
- Imunodeprimidos
- Diabetes
- Hipertensão
- Anemia Falciforme
- Arritmias Cardíacas
- Cardiopatia hipertensiva
- Cardiopatia congênita no adulto
- Cor-pulmonale
- Doença cerebrovascular
- Dispositivos cardíacos implantados
- Doenças reumáticas imunomediadas
- Doenças da aorta, dos grandes vasos
- Fístulas arteriovenosas
- Insuficiência cardíaca
- Miocardiopatias e pericardiopatias
- Pneumopatica crônica grave
- Proteses valvulares
- Síndromes coronárias
- Valvopatias
Veja os locais de vacinação:
BENEVIDES
Nesta terça-feira (24), prossegue a repescagem da vacinação contra o coronavírus. Se você ainda não tomou a primeira dose, vá até o ponto mais próximo. O atendimento acontece de 8h às 13horas. Veja onde garantir sua imunização:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar