plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Indígenas bloqueiam travessia de balsa em Altamira no Pará

Além dos indígenas, os agricultores também engrossam o protesto. Eles exigem pavimentação em uma estrada da região, que está em péssimas condições e dificultando a circulação de pessoas e mercadorias, na região do Xingu.

Imagem ilustrativa da notícia Indígenas bloqueiam travessia de balsa em Altamira no Pará camera Manifestação causa transtornos a toda população da região oeste do Pará | Reprodução / Facebook

As manifestações servem de alerta para a população em todos os sentidos para obter suas reivindicações atendidas, apesar de causar transtornos a população.

É o caso que ocorre com uma manifestação feita por indígenas e produtores da zona rural de Altamira, no Sudoeste paraens. Desde a última segunda-feira (23), eles estão bloqueando o acesso a balsa na Gleba do Assurini através da estrada que dá acesso ao local. A balsa é fundamental para a circulação de pessoas e produtos na região entre as duas margens do Rio Xingu.

O protesto serve para que as autoridades possam atender a uma solicitação das duas categorias, em asfaltar a estrada que liga a Agrovila Sol Nascente ao igarapé Ituna, um trecho de 17 quilômetros na região.

A manifestação vem causando transtornos à população, que não pode realizar a travessia no local, além de enfrentar vários quilômetros de engarrafamento para realizar a travessia, onde alguns chegaram a fazer apelo nas redes sociais pelo fim da manifestação.

a

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias