Na última quinta-feira (19), o Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré anunciou a suspensão das aulas presenciais das turmas de primeiro ano do ensino médio, após a confirmação de vários casos de alunos com testes positivos para a Covid-19.
Informações obtidas pela reportagem do DOL apontam que pelo menos 15 alunos teriam sido infectados. O colégio comunicou os casos de Covid-19 ao Departamento de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).
Na última segunda-feira (23), a Sesma emitiu uma recomendação ao Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, para que as atividades presenciais na escola fossem suspensas por 14 dias.
A Sesma também recomendou a desinfecção das instalações da unidade de ensino e a formação de uma equipe de profissionais, composta por enfermeiros e técnicos de enfermagem, para trabalhar em conjunto com os técnicos do município, no rastreio de possíveis novos casos de Covid-19.
Outra recomendação da Sesma é que o Colégio Nazaré emita um comunicado para o isolamento social por dez dias dos casos confirmados e por 14 dias dos familiares que tiveram contatos domiciliares, além da comunicação imediata à escola do surgimento de novas ocorrências.
A reportagem do DOL entrou em contato com a assessoria de comunicação do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, para obter a confirmação de que a instituição de ensino acataria a recomendação da Sesma e suspenderia todas as atividades presenciais. A assessoria limitou-se a dizer: “Definições sobre a suspensão de aulas estão sendo tratadas diretamente com as autoridades municipais e comunicadas à comunidade educativa”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar