O Pará já recebeu 8.195.930 doses de imunizantes contra a Covid-19. Mesmo que a idade para grupos de vacinação tenha caído para 12 anos, e que em algumas cidades paraenses, esses jovens já chegaram a tomar a primeira dose da vacina, o risco da covid-19 existe. E um dos alertas neste momento está ligado para as escolas, locais onde há maior concentração de crianças e adolescentes.
Porém, os cuidados para que não ocorra o contágio com o novo coronavírus precisam ser mantidos, e uma das medidas mais importantes é o uso de máscara e o distanciamento social.
- Covid-19: Sesma recomenda suspensão de aulas no Marista
- Sesma foi acionada sobre surto de covid-19 no Colégio Nazaré
No início desta semana, O Departamento de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) recomendou ao Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré a suspensão das atividades presenciais por 14 dias. A solicitação não foi acatada de forma imediata: até esta sexta-feira (27), ainda estava ocorrendo aula presencial no local.
É possível que na próxima segunda-feira (30), as aulas sejam suspensas. Mas a verdade é que ao longo desta semana as aulas presenciais ocorreram normalmente, inclusive, nos dias 26 e 27.
Essa orientação ocorreu após uma série de registros da doença confirmados na escola neste mês.
POSICIONAMENTO
Por meio de nota, o Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré informou que "as aulas presenciais do Ensino Médio seguem suspensas até quarta (1°). A partir desta segunda (30), as aulas do Ensino Fundamental II serão suspensas. Definição que foi previamente comunicada aos familiares dos alunos e a autoridade municipal seguindo o que prevê o protocolo de segurança. Neste segmento, houve um caso registrado de contaminação por Covid 19. Nas demais turmas da Educação Infantil e crianças menores não houve registro, por isso as aulas seguem presencialmente".
"A Instituição ressalta que mantém todas as medidas preventivas e conta com especialistas em saúde para decidir sobre as providências de suspensão ou manutenção das aulas presenciais. O modelo de ensino segue híbrido, com opção de aulas de modo online", concluiu o colégio no comunicado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar