O Pará registrou um aumento de 40% nos casos de feminicídio em 2020. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Segup), entre janeiro e dezembro do ano passado, foram registrados 66 casos no estado. Em comparação ao mesmo período, em 2019, foram registrados 47 casos.
Além disso, também é preocupante o aumento de outros tipos de violência doméstica. Segundo a Segup, em 2020, foram registrados 7.241 casos. Cerca de 6% maior do que foi registrado em 2019, quando houve o registro de 6.854 casos.
Cenas fortes! Vídeos mostram vítimas após acidente em Belém
Caminhão dos Correios colide e deixa ferido na Mário Covas
Nesse contexto, mais uma tentativa de feminícidio foi registrada, desta vez em Portel, no Marajó.
De acordo com a Polícia Militar, o irmão da vítima, uma adolescente de apenas 14 anos, procurou a guarnição para informar que ela foi levada a força e sob ameaças com uma arma branca pelo seu companheiro. Os PMs se dirigiram até a residência do acusado, de 29 anos, que não foi achado no local.
Relatos repassados aos guardas apontaram que o acusado conseguiu esfaquear a vítima que foi levada para um hospital próximo. Ao retornar a casa de Edil, a PM conseguiu enfim prender o criminoso em flagrante delito.
O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da região para os procedimentos cabíveis.
Ainda segunda a PM, a vítima está grávida de quatro meses e sofreu lesões nos dois braços, mas seu estado de saúde é estável e ela passa bem.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar