Diário Online
Notícias / Notícias Pará
MEDIDAS

Círio 2021: não haverá a procissão; confira a programação!

Mudanças foram pensadas para atender os protocolos sanitários em meio a pandemia da Covid-19

quarta-feira, 08/09/2021, 19:33 - Atualizado em 08/09/2021, 19:50 - Autor: DOL


Reunião realizada nesta quarta (8) definiu a programação do Círio 2021
Reunião realizada nesta quarta (8) definiu a programação do Círio 2021 | Jader Paes/Agência Pará

O Círio de Nazaré, a maior manifestação religiosa de fé, se prepara para entrar no segundo ano de sua realização em meio a diversas restrições pensadas em virtude da pandemia do novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM: Percurso e detalhes: como foi o 1º Círio de Nazaré em Belém

Na tentativa de preservar a segurança e a saúde dos fiéis e da equipe organizadora, novas medidas foram estabelecidas para que fosse possível oferecer a todos a tradicional programação do mês de forma que fossem evitadas as aglomerações.

As mudanças foram divulgadas nesta quarta-feira (8) após reunião realizada entre os representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em conjunto com instituições vinculadas à pasta, da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), da Defesa Civil Municipal e da Diretoria da Festa de Nazaré.

Veja abaixo todas as mudanças estabelecidas para os três dias de realização do Círio de Nazaré de 2021:

Dia 8 de outubro

O traslado da imagem na sexta-feira, 8 de outubro, será feito pelo veículo oficial do Círio, sem paradas e com um número reduzido de carros credenciados, sendo o final do percurso em Belém.

Dia 9 de outubro

Não haverá a procissão após a missa que será realizada no Colégio Gentil Bittencourt até a Catedral Metropolitana de Belém. O percurso deixará de ser feito pelo carro do CBM e seguirá no veículo oficial da festa, de forma velada para evitar aglomeração de pessoas que queiram assistir a passagem da imagem.

Dia 10 de outubro

No tradicional segundo domingo de outubro, após a missa na Catedral, a imagem peregrina será levada até a Basílica Santuário em um helicóptero da Segurança Pública. A programação completa será veiculada pela TV Nazaré e pelas redes sociais oficiais do Círio de Nazaré que poderão ser acessadas pelos devotos sem provocar aglomerações e preservando as medidas de prevenção ao coronavírus.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS