A instalação de um supermercado na orla de Belém continua sendo discutida. Em meio a muitos protestos e análises de especialistas sobre os mais diversos impactos provocados no futuro, o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) autorizou, por meio do desembargador Roberto Gonçalves de Moura a abertura da filial, em agosto deste ano.
Apesar da decisão, a Prefeitura de Belém ressaltou que continuaria exercendo a “competência de licenciamento urbanístico e ambiental do Atacadão, de acordo com a legislação vigente e a favor do interesse público” e destacou que o empreendimento “não dispõe de todas as licenças obrigatórias”.
Nesta quinta-feira (9), o Conselho Municipal de Meio Ambiente decidiu, por unanimidade, votar contra o licenciamento do Atacadão na orla. O anúncio sobre a decisão foi feito em uma rede social do vereador Fernando Carneiro, que comemorou a decisão.
URGENTE! Por unanimidade o Cons. Munic. de Meio Ambiente acaba de votar CONTRA o Licenciamento do Atacadão na Orla. Como conselheiro votei contra esse absurdo. Parabenizo a decisão histórica, compromisso com o meio ambiente e geração sustentável de emprego e renda @belemtransito
— Fernando Carneiro (@FernandoPSOL) September 9, 2021
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar