plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAL SÚBITO!

Médica é encontrada morta dentro de hospital em Ananindeua

A profissional Aline Yamada foi encontrada sem vida no conforto médico da unidade de saúde.

Imagem ilustrativa da notícia Médica é encontrada morta dentro de hospital em Ananindeua camera Médica foi encontrada no Hospital das Clinicas em Ananindeua | Reprodução

De acordo com dados do indicador da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), mais de 215 mil pessoas perderam a vida por problemas cardíacos, no Brasil, de janeiro a primeira quinzena de julho de 2020. O mal súbito é, em si, um sintoma que pode estar relacionado a diversas causas: desde um quadro de desidratação até doenças mais graves como AVC (Acidente Vascular Cerebral), infarto, arritmias cardíacas e aneurismas que muita das vezes pode levar a morte.

A morte da médica Aline Rejanne Michiko da Conceição Yamada chamou a atenção das autoridades na madrugada desta segunda-feira (13): a profissional foi encontrada morta dentro do Hospital das Clínicas em Ananindeua, região metropolitana de Belém. Segundo um funcionário da unidade, a médica estava de plantão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital quando tudo aconteceu.

Ainda segundo o funcionário, durante a madrugada, a intensivista havia sumido do plantão e, ao ser procurada pelos funcionários, foi já encontrada sem vida. Não há informações sobre a causa da morte.

A profissional havia assumido recentemente a gerência de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marituba.

Uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foi acionado para o local para a remoção do corpo e, na manhã desta segunda-feira (13), o corpo da médica foi liberado para os familiares. O caso está sendo investigado pelas autoridades.

NOTA DE PESAR

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará emitiu nota de pesar pelo falecimento da médica.

Médica é encontrada morta dentro de hospital em Ananindeua
📷 |

POSICIONAMENTO

O DOL solicitou posicionamento sobre o caso ao Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) e aguarda retorno.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias