Notícias / Notícias Pará
EM ALTA

Mercado óptico: comportamento indica projeção de crescimento

Comportamento indica uma projeção de crescimento para os próximos anos.

quarta-feira, 15/09/2021, 13:05 - Atualizado em 15/09/2021, 13:05 - Autor: Com informações da assessoria


Franquias de óculos podem ser excelentes oportunidades de negócios.
Franquias de óculos podem ser excelentes oportunidades de negócios. | Divulgação

O envelhecimento da população e o uso dos óculos como acessório de moda e comportamento indicam uma projeção de crescimento para os próximos anos. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Óptica, em 2019 o faturamento foi de R$22,3 bilhões, enquanto no ano anterior foi de R$21,5.

E a expectativa é de que o mercado óptico continue em alta. Dados da Associação Brasileira de Franchising apontam que as franquias de óculos, que fazem parte dos segmentos de moda, por exemplo, está entre os quatro com maior faturamento em 2019.  

Uma das características essenciais para o segmento de ótica é o atendimento personalizados para cada cliente. O visagismo óptico é a técnica que harmoniza elementos físicos e psicológicos com objetos, acessórios, roupas e os óculos. A análise leva em consideração o formato do rosto, gostos pessoais e outros aspectos.

“Visagismo é a arte de harmonização de elementos físicos com produtos e acessórios, utilizando-se de técnicas que levam em consideração: formatação do rosto, colorismo, estilos e gostos pessoais, sempre buscando auxiliar no processo de escolha do cliente”, comenta o visagista, Hugo Cabral.

Também é importante estar atento às tendências do mercado e inovação tecnológica. Em diversas cidades do Brasil, como Belém, a Oculum tem serviços e equipamentos de ponta, com maquinário de última geração, além de um variado estoque de lentes para que o cliente tenha um leque de opções. Oferecemos suporte interno de treinamento dado por um especialista. O conhecimento eleva o nível do nosso atendimento para que entreguemos, sempre, o melhor aos nossos clientes”, finaliza, o sócio da rede, André Pereira.

A franquia possui um variado mix de produtos, com marcas consagradas como Dior, Cartier, Fendi, Dolce Gabbana, entre outras na linha do segmento de luxo, que são lançadas sempre simultaneamente ao mercado internacional, além de proporcionar uma consultoria especializada para a melhor escolha de óculos por meio de técnicas de visagismo óptico, uma vez que a empresa investe em treinamento e capacitação constantes de seus funcionários.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS