Um dos assuntos mais comentados na capital paraense na última quinta-feira (16) foi a ousadia e a cara de pau de um adolescente que furtou um carro de dentro de uma concessionária. O jovem entrou em um veículo do estabelecimento e saiu em disparada, detruindo parte das vidraças da fachada da loja.
Vídeo: Ladrão rouba carro de dentro de loja em Belém
O suspeito do furto, que rendeu imagens cinematográficas, foi identificado na manhã desta sexta-feira (17). O adolescente foi apreendido no distrito de Mosqueiro, suspeito pela prática do furto.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, ele aparece desorientado, dizendo frases sem sentido enquanto tenta descrver como o furto foi realizado.
Na gravação, ele afirma que foi na concessionária um dia antes do crime para fazer um consórcio. Na ocasião, tirou a chave do veículo de dentro de um porta-moedas e guardou no bolso. No dia seguinte, voltou ao estabelecimento para cometer o furto, alegando que Deus mandou ele ir pegar o veículo. "Fui lá com o atendente e falei: 'olha, Deus mandou eu vir aqui buscar o meu carro'", disparou o adolescente durante depoimento à polícia.
Veja a fuga do ladrão que roubou carro de loja em Belém
Em seguida, o jovem teria ido em direção ao carro roubado. "Fui lá em um Cruze automático, peguei a chave, botei na ignição, liguei e atravessei o sinal vermelho", acrescentou.
Dizendo algumas frases desconexas, o jovem contou que após o crime, teria sido perseguido por policiais, que atiraram contra o veículo, fato que não ocorreu. O prório carro não apresentava qualquer indício de que tenha sofrido disparos, nem mesmo o adolescente saiu ferido.
"Perseguição até na Cabanagem. Troca de tiro. Meteram muita bala em mim. Perdi meu colete à prova de balas e a minha glock 9 e o meu pente de 30 que eu deixei dentro do carro, mas a polícia não apresentou nem o colete e nem a pistola. Peguei fuga na rua do Fio e em um igapó", contou o jovem.
Marketing? Loja se pronuncia sobre campanha após roubo
De forma desorientada, o adolescente começa a relatar acontecimentos sem sentido, incluindo que o mesmo ainda chegou a participar de um protesto e que a população teria o ajudado durante a fuga.
"Pedi apoio dos moradores, que me deram uma calça e uma bota de trabalhador e uma camisa e um chapéu, e eu fui pro Panorama XXI numa escola. Comecei a cantar lá fazendo protesto. Depois ligaram pra polícia, e a polícia veio. Eu conversei com a polícia, depois eu expliquei que eu tava com meu pé quebrado. Chamaram a ambulância, me botaram na ambulância, mas a ambulância viu que eu não era bandido e me soltaram. Eu peço muito obrigado a Deus, primeiramente. Segundo a minha mãe e o meu pai", declarou o jovem.
O DOL optou por não divulgar o vídeo para preservar a identidade do adolescente, conforme determina a lei.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que "o adolescente foi apresentado na Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), em Belém, e está à disposição da Justiça".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar