plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ATENÇÃO!

Veja quem volta hoje para aulas presenciais em Belém

Desta vez com estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e a 1ª e 2ª Totalidade da Educação de Jovens, Adultos e Idosos

Imagem ilustrativa da notícia Veja quem volta hoje para aulas presenciais em Belém camera Fernando Torres

Com base no plano de retorno às aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) segue com o cronograma de retomada nesta segunda-feira (20) de forma gradual e escalonada.

Desta vez com estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e a 1ª e 2ª Totalidade da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) da rede municipal de ensino de Belém. Os alunos estarão distribuídos em grupos de 33% das turmas e comparecimento presencial em dias alternados.

Assessorada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), a Semec tem o suporte do aplicativo Guardião da Saúde na Educação, para servidores das escolas notificarem casos suspeitos da covid-19, assim como outros adoecimentos nas unidades escolares. Em cada escola o Guardião da Saúde estará monitorando cada aluno e suas famílias.

Programação

Cada escola tem a sua programação de acolhida dos estudantes. Pela manhã, às 7h, a Escola de Ensino Fundamental Palmira Lins de Carvalho, localizada na Marambaia, fará uma apresentação do calendário letivo que contará com mais 232 horas/aulas para totalizar 824 horas/aulas do ano letivo 2021, em sala de aula. Depois segue com atividades complementares na biblioteca e sala de informática.

No dia 27 será a vez do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª e 4ª totalidade da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), com os alunos distribuídos em grupos de 33% das turmas e comparecimento presencial em dias alternados.

A Semec orientou que os responsáveis dos estudantes dialoguem constantemente com os professores e direção da escola. O órgão lembra que ainda é preciso continuar com as medidas preventivas, considerando que o mundo ainda vive o momento de pandemia da Covid-19.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias