Diário Online
Notícias / Notícias Pará
RECONHECIMENTO

Conselho Regional de Administração premia profissionais

Evento marca comemorações do mês de setembro, quando se comemora o Dia do Administrador

quarta-feira, 22/09/2021, 12:17 - Atualizado em 22/09/2021, 12:17 - Autor: DOL


Profissionais e instituições foram homenageados pelo CRA-PA
Profissionais e instituições foram homenageados pelo CRA-PA | CRA-PA

Dentre as atividades típicas de um Administrador estão: elaboração de pareceres, relatórios, planos, projetos, laudos; realização de perícias, arbitragens, assessoria e consultoria em geral, pesquisas, estudos, análises, interpretações, planejamento, implantação, coordenação e controle de trabalhos.

O Conselho Regional de Administração realizou, na última terça-feira (21), a cerimônia de entrega dos Prêmios Profissionais de Administração e Instituições de Ensino Superior, no Auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará (Fecomércio).

Pará e Agência Nacional de Mineração assinam acordo inédito

O evento fez parte da programação comemorativa realizada pelo CRA-PA em setembro, mês que marca o dia do profissional de administração, celebrado no último dia 9. Estiveram presentes na premiação autoridades da área de Administração, dirigentes de instituições públicas e privadas, empresários, deputados e vereadores, homenageados durante o evento, além do corpo de servidores do Conselho e do Presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz.

"Nós temos 56 anos de história para comemorar, portanto, quase seis décadas de vitórias, superação de desafios, muitas ameaças à profissão, e nós chegamos a este momento fortes, convictos e motivados a continuar esse trabalho que já foi feito por tantos abnegados colegas nestes anos. Temos muito a celebrar em homenagem a todos que ajudam a fazer essa bela profissão", comenta Mauro Kreuz.

O administrador Fábio Lúcio, Presidente do CRA-PA, reafirmou a importância da categoria na gestão das empresas e instituições, bem como sua missão para com a sociedade. "O administrador tem papel fundamental nas mudanças necessárias para o país, e por isso eu espero que os profissionais abracem esta causa tão nobre que é administrar, e consigam trabalhar em prol do desenvolvimento do Brasil", destaca.

Prêmios reconhecem a atuação dos administradores

Na cerimônia, o Prêmio Mérito em Administração CRA-PA Adm. Nelson de Figueiredo Ribeiro, foi entregue a Sebastião de Oliveira Campos, em reconhecimento aos serviços prestados à ciência da administração no Estado.

O Prêmio Tecnólogo na área de Administração foi para Itamar Cabral Monteiro. João Paulo Borges Loureiro, professor da Universidade Federal Rural da Amazônia, recebeu o reconhecimento do Prêmio Jovem Administrador. Na categoria Mulher Administradora, Maria Oslecy Garcia foi quem recebeu a honraria.

Também foi entregue o Prêmio Institucional Educação em Administração ao Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa), pelo segundo ano consecutivo.

Além das premiações, foram entregues certificados em homenagem a administradores, gestores, deputados e vereadores por sua atuação no Estado em prol da categoria, além de homenagens a administradores do Conselho Regional.

O Conselheiro Federal, Mauro Leônidas, reforça ainda o compromisso integrado do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais para o desenvolvimento dos profissionais de Administração. "Nós temos capacitado os administradores para atuarem nas micro e pequenas empresas, hoje nós somos 99% dessas empresas no país, que corresponde a 30% do PIB e aproximadamente 80% do primeiro emprego, então através destas formações temos colaborado com a economia e com o desenvolvimento do país”.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS