plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
APROVEITA!

Helder manda ampliar vagas de CNH Pai D'égua

Nesta terça-feira (21), primeiro dia de inscrições, o número de pessoas em busca do programa causou congestionamento no site.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Helder manda ampliar vagas de CNH Pai D'égua camera Programa tem como objetivo habilitar pessoas de baixa renda | Igor Brandão/Agência Pará

Devido a grande procura, o Programa Social CNH Pai D’égua será ampliado para atender a um número maior de paraenses. A confirmação foi dada pelo governador do Pará.

Helder Barbalho usou suas redes sociais para comunicar à população que solicitou a ampliação do programa. O número de vagas disponíveis será publicado brevemente pelo Detran. As inscrições são feitas pelo site do órgão de trânsito.

Nesta terça-feira (21), primeiro dia de inscrições, o número de pessoas em busca do programa causou congestionamento no site. Em menos de 24 horas, cinco mil vagas foram preenchidas.

CNH Pai D’égua

Com o objetivo de formar, qualificar e habilitar jovens de baixa renda como condutores de veículos automotores, de forma gratuita, o Governo do Estado do Pará, por meio do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), anunciou no último mês de junho a criação do Programa Social CNH Pai D'égua, voltado especialmente para a inclusão social e geração de emprego. E, nesta sexta-feira (17), será publicado no Diário Oficial o edital do programa, coordenado pelo Detran, que usará recursos próprios para a sua realização.

As inscrições começaram ontem e podem ser feitas exclusivamente pelo site do Detran, na opção "CNH Pai D'égua", até o dia 30 de setembro. A relação final dos selecionados também será divulgada pelo site do órgão, no dia 4 de outubro.

"Esse é um momento especial. Foram dois meses de planejamento, desde o lançamento do programa, e agora a população já poderá se inscrever para tirar a sua habilitação de forma gratuita. Com isso, o Detran amplia seu raio de ação. Além de proteger as pessoas no trânsito, dando educação, sinalização e fiscalização, o órgão passa a auxiliar nessa agenda social, onde muitos precisam da CNH para se inserir no mercado de trabalho e não têm condições financeiras", diz o diretor geral do Detran, Marcelo Guedes.S

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias