Diário Online
Notícias / Notícias Pará
COVID-19

Desinformação e atraso: a vacinação "confusa" em Ananindeua

“Nunca imaginei sentir tanta insegurança”, diz morador do município, com segunda dose atrasada em 14 dias

sexta-feira, 24/09/2021, 13:33 - Atualizado em 24/09/2021, 14:57 - Autor: DOL


Imagem ilustrativa da notícia: Desinformação e atraso: a vacinação "confusa" em Ananindeua
| aaaaa

No cartão de vacinação, a data prevista para a aplicação da segunda dose é uma. Na prática, a dose de reforço é dada fora da data assinalada. Esse é um problema vivenciado por moradores de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, que reclamam da forma “confusa” como a imunização contra a Covid-19 tem sido conduzida no segundo maior município em número de habitantes no Pará.

Nesta sexta-feira (24), as redes sociais oficiais da Prefeitura de Ananindeua chamavam para uma “antecipação” da data da vacina. O público-alvo é formado pelas pessoas que tenham agendamento da segunda dose da Pfzer até o dia 4 de outubro.

Sábado: cronograma de vacina em Belém é para adolescentes 

Entre esta sexta (24) e o dia 4 de outubro, o intervalo é de 10 dias. Quem tem a segunda dose agendada, no cartão de vacinação, para este período, e por qualquer motivo não pôde comparecer ao chamado de antecipação, terá de aguardar outro chamado.

Também por meio das redes sociais da Prefeitura é possível ver a indignação dos moradores. “Era pra dia 09 de setembro a minha segunda [dose AstraZeneca], nunca imaginei sentir tanta insegurança, precisam resolver isso”, comentou Ana Cerveira, em publicação do dia 23 de setembro – 14 dias de atraso para a aplicação da segunda dose.

“Eu fico pensando, se não tiver a vacina da AstraZeneca, quem tomou a primeira dose não vai tomar mais a segunda dose? Pelo jeito vai ser assim, só chega Pfizer ou Coronavac. AstraZeneca nunca chega. Por que não aplicar Pfizer já que não tem AstraZeneca?”, sugeriu Manoel Veras, ainda em publicação do dia 23 de setembro. “Ninguém fala nada sobre a segunda dose da AstraZeneca, tem muita gente atrasada”, disse Vânia Silva, na mesma publicação.

 

Comentários extraídos de publicação oficial da Prefeitura de Ananindeua, em 23 de setembro
Comentários extraídos de publicação oficial da Prefeitura de Ananindeua, em 23 de setembro | Reprodução - Instagram
 



Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS