Diário Online
Notícias / Notícias Pará
NOVOS PERFIS

Prefeitura de Belém perde redes sociais após ataque hacker

A secretaria perdeu o acesso das contas oficiais do Facebook e Instagram do órgão

sexta-feira, 24/09/2021, 17:10 - Atualizado em 24/09/2021, 17:09 - Autor: Paloma Lobato


Imagem ilustrativa da notícia: Prefeitura de Belém perde redes sociais após ataque hacker
| Reprodução/Fernando Sete/Comus

Por serem as redes sociais mais famosas e usadas em todo o mundo, o Facebook e o instagram se tornam alvos constantes de hackers, que utilizam diversos meios para descobrir e roubar credenciais de acesso dos usuários.

Cuidado! Prefeitura de Belém alerta sobre golpe no Instagram

A vítima da vez foi a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém (Semma). O órgão foi alvo de um ataque virtual de hackers, no último dia 15 de setembro, e mesmo após diversas tentativas de recuperação das contas, a instituição acabou perdendodo as informações contidas na página anterior do Facebook e Instagram.

Em nota, a Semma informou "que as circunstâncias do acesso indevido estão sendo apuradas e providências legais estão sendo tomadas". 

Para não deixar a população sem informações sobre as ações que vêm sendo realizadas pela secretaria, foram criados novos perfis oficiais da Semma nas redes sociais. 

"No sentido de dar continuidade na boa relação desta secretaria com a população, informamos que estão sendo implantados os novos perfis de nossas redes sociais", destacou a assessoria de comunicação da Semma. 

Para seguir os novos perfis, basta acessar o Facebook e Instagram oficiais da secretaria. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS